* Na foto de abre, Yuri Soledade comemora a Maior Onda da Temporada com o cheque da vitória, no Teatro de Anaheim, na Califórnia. Foto: Fred Pompermayer

Neste sábado, 23, a WSL revelou os ganhadores do WSL Big Wave Awards, na tradicional festa de premiação realizada na Califórnia. Entre os quatro brasileiros indicados – Pedro Calado concorria pela “Maior Onda na Remada” e Pedro Scooby pela categoria “Maior Onda” -, Yuri Soledade e Andrea Moller foram os vitoriosos da noite.

Yuri venceu na categoria Maior Onda com uma bomba em Pe’ahi (assista ao vídeo acima), surfada durante o “Brock Swell” – o mesmo que deu vida ao Eddie Aikau – no dia 25 de fevereiro. A onda, segundo a WSL, tem 73 pés de altura.

Andrea Moller: a melhor big rider entre as mulheres

Andrea Moller comemora vitória pela Melhor Performance Feminina, a sua primeira no WSL Big Wave Awards. Foto: WSL

Andrea Moller comemora vitória pela Melhor Performance Feminina, a sua primeira no WSL Big Wave Awards. Foto: WSL

A waterwoman e big rider Andrea Moller venceu o WSL Big Wave Awards com a Melhor Performance Feminina, deixando Keala Kennelly em segundo lugar. Paige Alms ficou em terceiro, com Emi Erickson em quarto e Bethany Hamilton em quinto lugar. O gosto da vitória tem sabor especial para a brasileira, há muitos anos radicada em Maui, que nunca havia conquistado o primeiro lugar na premiação. Vale lembrar, Andrea se recupera de uma lesão sofrida durante uma session em Jaws – leia aqui.

Andrea Moller em uma bomba em Jaws, por Bruno Lemos. Ano a ano, a brasileira eleva o nível do big surf entre as mulheres

Andrea Moller em uma bomba em Jaws, por Bruno Lemos. Ano a ano, a brasileira eleva o nível do big surf entre as mulheres.

F^*#K YEAH! Assista ao momento da vitória de Yuri Soledade

Yuri Soledade encheu o Brasil de orgulho na noite de sábado, 23, na Califórnia. O big rider baiano faturou o prêmio pela Maior Onda no evento que é considerado o Oscar das ondas grandes, graças a uma bomba em Pe’ahi, Maui, avaliada em 73 pés. No vídeo acima (crédito: @kakolopes), você assiste ao momento da vitória de Yuri, durante a festa de premiação realizada em Anaheim, Califórnia.

Confira todos os prêmios do XXL Big Wave Awards

Melhor tubo: Keala Kennelly (Havaí)

Melhor performance feminina: Andrea Moller (Brasil)

Melhor vaca: Niccolo Porcella (Itália)

Maior onda: Yuri Soledade (Brasil)

Melhor performance: Shane Dorian (Havaí)

Melhor remada: Aaron Gold (Havaí)

Melhor onda: Shane Dorian (Havaí)