ComentaCako fala sobre os critérios de julgamento da WSL em mais uma análise sobre o Tour

por ComentaCako


1.
Gabriel Medina acaba de perder para Jeremy Flores (sim, o mesmo cara que não tinha passado do Round 3 ainda esse ano) e está eliminado do Rip Curl Pro Portugal. Na bateria anterior, John John Florence derrotou o gajo Frederico Morais e seguiu em frente. Se ele chegar a final da etapa, o título mundial é dele.

2. Agora, a não ser que de tudo errado, a WSL terá conseguido tudo o que queria. Não teremos um brasileiro campeão pela terceira vez consecutiva. Temos uma nova “rivalidade” e o campeão do ano será o havaiano big rider que não sabe competir.

3. Pode parecer “mimimi”, complexo de vira-latas ou você pode torcer para que o João João seja campeão mundial (eu gostaria de ver isso também) e ter gostado do resultado final. Mas uma coisa é fato: as notas do Gabriel esse ano foram quase todas achatadas e as do João quase todas levantadas.

4. E os critérios sempre foram contra o brasileiro e a favor do havaiano. Se Medina dava aéreo, o que contava mais era rasgada; se ele pegava tubo de frontside, os de backside valiam mais… E se você não acredita, dá uma olhada nos replays das principais ondas deles no ano. É nítido! Numa disputa que é decidida nos detalhes, qualquer um desses equívocos não é mera coincidência.

5. Isso sem falar em Trestles. Acho que nem precisa mais, né?! Aquilo ali foi um assalto à mão armada! E não foram só os décimos a menos daquela nota. As consequências do resultado fizeram MUITA diferença! E assim foi o campeonato mundial de surfe em 2016… Muito melhor, né?? Deixar pra decidir em Pipeline podia dar MERDA de novo. Ou você acha que Gabriel já engoliu os dois vices no Pipemasters?! Seria muito mais maneiro a decisão no palco havaiano, mas como diz o bordão da Liga: “Você não pode prever”.

Bônus 1: Fiz minhas projeções e a situação é a seguinte: Se João perde agora em Portugal, basta um 5º em Pipeline para ele ganhar o título. Se ele passa mais uma bateria ou duas, precisa terminar em 9º no Havaí. Se fizer final, entrega a taça!

Tudo que rolou nesta sexta-feira (21) em Portugal AQUI.

comentacako

Posts Relacionados