Yago Dora tira Medina com aéreo no último segundo

Em disputa eletrizante definida na última onda, brasileiros vão para os aéreos e Yago Dora tira mais um campeão mundial no Oi Rio Pro. Assista ao vídeo

Em condições sólidas e irregulares, o Round 5 do Oi Rio Pro está na água nesta manhã de quarta-feira em Saquarema! Depois de Joel Parkinson achar o tubo para superar Wiggolly Dantas com a nota 9.33, a bateria mais esperada do evento foi para a água. O queridinho da casa, Gabriel Medina, e a sensação do Oi Rio Pro, Yago Dora, protagonizaram um duelo eletrizante em briga por vaga direta nas quartas de final do evento.

Os brasileiros apostaram nas rasgadas sólidas no início da disputa, e disputaram a liderança com ondas medianas. Medina estava na frente por pouco, mas viu, há 4 minutos do fim, Dora assumir a liderança com 6.70. Medina, com a prioridade, precisava de 7.11 para virar.

Há 20 segundos do fim, a onda entrou e Gabriel Medina teve a chance de conquistar a virada. Numa esquerda volumosa, o campeão mundial acelerou e decolou pra cima do lip, completando a onda numa manobra só e fazendo o público ir ao delírio. Mas o campeão não contava com Yago Dora, que remou na onda de trás, no último segundo, e também voou em mais um dos seus full rotations de total precisão. Os dois saíram da água aplaudidos e esperando pelos scores (assista ao vídeo abaixo).

Precisando de 7.11, Medina conseguiu a virada com 7.73 na última onda. Mas Dora, precisando de 7.33, anotou 8.17 pontos com a rotação completa, conquistou a virada e eliminou mais um campeão mundial no Oi Rio Pro: 15.67 x 14.83 pontos.

O campeonato continua rolando em Saquarema! Assista ao vivo.

Posts Relacionados