Após rumores, finalmente está confirmado: o CT 2018 terá uma etapa na piscina de ondas de Kelly Slater, o Surf Ranch, localizado em Lemoore, na Califórnia.

O evento está marcado para setembro, ainda sem data ainda confirmada. A World Surf League (WSL) vai divulgar o calendário completo da próxima temporada na semana que vem.

“Baseado nos resultados do nosso evento teste realizado este ano e no feedback dos surfistas que já pegaram ondas no WSL Surf Ranch ao longo da temporada, o evento tem tudo para muito especial tanto para os competidores quanto para os fãs”, disse Sophie Goldschmidt, CEO da WSL. “Nós estamos ansiosos em ver como essa tecnologia poderá ser aplicada e até mudar completamente o campo de jogo do nosso esporte”.

“É incrível o que as equipes da WSL e da KSWC desenvolveram o Surf Ranch no ano passado e o Vale Central da Califórnia agora possui uma onda de classe mundial”, disse Kieren Perrow, comissário da WSL. “Essa tecnologia e sua capacidade de fornecer ondas de alta qualidade em qualquer lugar do mundo, abre muitas possibilidades de como podemos complementar e evoluir a experiência competitiva”.

“A experiência de competir no Surf Ranch é simplesmente extraordinária”, disse Adrian Buchan, competidor e representante dos atletas. “O que foi criado lá é até difícil de entender, uma onda bidirecional (esquerda e direita) perfeita de 300 metros de comprimento no meio da zona rural na Califórnia. Não tenho dúvidas de que o evento será “world-class”, pela qualidade da onda e a experiência de termos condições perfeitas para competir em qualquer horário. O oceano sempre será nosso lar, mas, à medida que evoluímos, teremos a oportunidade de mostrar e compartilhar nosso esporte para novos públicos. A possibilidade de agendar com precisão cada confronto, os grandes clássicos da WSL, é algo realmente excitante”.

Neste ano, alguns surfistas foram convidados para um evento-teste no local, em setembro, após a etapa de Trestles. Gabriel Medina foi o vencedor entre os homens, e Carissa Moore foi a melhor entre as mulheres.

O calendário completo da World Surf League para a temporada 2018 será anunciado e divulgado na próxima semana.