“Você está remando ao lado de 15 tubarões-brancos”

Helicóptero da polícia flagra dezenas de tubarões-brancos na praia e expulsa stand-up paddlers do mar. Aparições excessivas já preocupam autoridades. Leia

Nas últimas semanas, diversos tubarões foram flagrados próximos às praias da região de Orange County, na Califórnia, nos Estados Unidos. No vídeo acima, que viralizou na internet durante a última semana, um helicóptero da polícia do Orange County flagra dezenas de tubarões nadando próximos à praia de Dana Point.

Via alto-falante, o policial advertiu um stand-up paddler que remava na área: “Atenção! Você está remando ao lado de 15 grandes tubarões-brancos. Pedimos que você saia imediatamente da água de uma forma calma”, alertou, de forma quase cômica, o policial.

Embora seja relativamente comum, as autoridades confirmam que há um aumento súbito nos registros de tubarões na região. No entanto, afirmam ainda ser cedo para apontar a causa. Para as autoridades, diversos fatores podem estar influenciando a situação: as mudanças da temperatura da água, problemas da cadeia alimentar, migrações comuns desta época do ano, poluição, ou ainda o fato de que há mais pessoas com câmeras na praia (podendo registrar as aparições).

Há poucas semanas, tubarões-brancos foram flagrados dois dias seguidos no crowdeado e tradicional lineup de Trestles (assista aos vídeos aqui). Boa sorte aos surfistas californianos!

  • junior

    o pior é ouvir isso e sair com calma da água………se é louco….
    ligava o motor no turbo e rumo a areia…..kkkkk

Posts Relacionados