Esmagador, o surfista de Ubatuba soma notas 9 e 10 para avançar direto no Open J-Bay

As quartas de final estão na água. Assista aqui.

As baterias do Round 4 do Open J-Bay foram retomadas nessa quarta-feira, na África do Sul, e o show ficou por conta do brasileiro Filipe Toledo.

A competição, que havia sido paralisada na última terça por conta da presença de um tubarão no outside, foi retomada dessa vez sem sustos no line up.

Filipinho enfrentou o australiano Julian Wilson e o sul-africano Jordy Smith e avançou direto para as quartas de final. Jordy tirou boas notas – 9 e 8,40 – mas Filipinho estava com tudo. Tirou 9 e mais uma nota 10 para descartar 8,90, e seguir na primeira colocação. Julian terminou em terceiro com 6.50 e 7.00.

Assista abaixo ao 10 de Filipinho:

Com a classificação, Filipe se junta a Gabriel Medina nas quartas de final. O local de Ubatuba enfrenta o vencedor do duelo entre Jordy Smith e Conner Coffin, enquanto Medina desafia o tricampeão mundial Mick Fanning, que defende o título da prova.


CONFRONTOS DO ROUND 5

Na quinta fase, o australiano Mick Fanning escolher as melhores ondas e eliminou o francês Joan Duru por 16.80 a 15.27 pontos.

Em seguida, o havaiano John John Florence bateu o australiano Owen Wright pelo placar de 16.50 a 14.50.

Na terceira bateria, Jordy Smith vencia Conner Coffin por 16.67 contra 13.83 pontos. O sul-africano venceu o duelo mas Conner entrou com recurso justificando que sua onda – 6,90 – não foi avaliada corretamente pelos juízes e que tinha potencial para ser na casa dos 9 pontos. Os comissários da WSL, em conjunto com o head judge Richard Porta, aceitaram o recurso e colocaram bateria na água novamente.

Ainda pela quinta fase, Julian Wilson somou 15.94 pontos para bater Michel Bourez, autor de apenas 8.83.

Ao término da bateria, a WSL optou por paralisar a competição para aguardar melhores condições na mudança da maré.

Quartas de final

Gabriel Medina (BRA) x Mick Fanning (AUS)
2 Frederico Morais (POR) x John John Florence (HAV)
Filipe Toledo (BRA) x Jordy Smith (AFR) ou Conner Coffin (EUA)
4 Mat Wilkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)

Posts Relacionados