Remar pra quê? Volcom lança ‘The Dock’

Imagina só, se remar algum dia virar coisa do passado… Por que não remar é o novo presente, após a invenção de “The Dock” (cais, na tradução livre), plataforma flutuante criada em Bali, a partir da parceria entre a Volcom e a revista australiana Stab para um editorial.

The Dock: “Medo e caos,” fala Ozzy Wright. Foto: Volcom / Divulgação

“Ancorar 100 pés de plástico no meio de um pico de surf não é tarefa fácil. Estávamos de pé 4 da manhã, deixando tudo pronto para o que agora é conhecido como ‘The Dock’, em Bali, para esse ensaio conceito. Perguntamos a nós mesmos: Como vai ser no futuro? Uma sociedade sem dinheiro? Carros automatizados? Vamos deixar as piscinas de ondas para a Kelly Slater & Co. Em vez disso, vislumbramos um line up em que você não precisa remar. O que, no final, acabou virando um negócio meio perigoso,” escreveu a revista australiana aqui.

Yago Dora pronto para a ação. Foto: Volcom

“Dá medo”, diz Ozzy Wright. “Chegou uma hora, eu subi, peguei minha prancha e a vi voltando em minha direção. Gosto do caos que proporciona. Todo o tempo, todo mundo se perguntava: ‘Aonde vamos? Aonde vamos?! Foi divertido. Me peguei pensando, e se a esteira partisse da areia. Imagine, não ia ter remada, apenas conexão de onda e onda. Seria muito divertido.”

100 pés de extensão em algum pico de Bali, assim é o “The Dock”. Foto: Divulgação / Volcom

Quem sabe na próxima ‘The Dock”. Assista aqui ao vídeo na íntegra, que traz o time Volcom em ação. Matéria no blog Volcom aqui.