As condições não serão as melhores, mas tem uma brincadeira neste feriadão!

Na região Sudeste, podemos esperar ondinhas com boa formação, entre meio e um metro de leste – subindo um pouco no domingo. Na região Sul, condições parecidas mas com mais vento. No Nordeste boas ondas; e no Norte, muito vento, mas também tem um balanço.

Acesse o app e confira o melhor pico, dia e horário para a queda.

Abaixo, leia a previsão completa por região:

REGIÃO SUL 

Feriado com algumas ondas na região sul. O regime de ondas, no início do feriadão, é dominado por um swell de leste com ondas na casa do meio metro com períodos de 8 segundos. Os ventos sopram fracos de leste na quinta-feira, virando para norte na sexta. Sábado, uma leve frente fria de sul se aproxima da costa deixando o mar mais agitado mas com piores condições de surf. Com o vento variando bastante nesse período, podemos ter condições de surf variando de boa a muito ruim dependendo da praia. Vale ficar de olho no broou.app para saber onde vão estar as melhores ondas.

Quinta-feira (12/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metros com período de 8 segundos. Vento fraco de sudeste. Formação regular a boa dependendo do spot.

Sexta-feira (13/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.3 metros com período de 8 segundos. Ventos com intensidades moderadas de norte. Formação regular ou boa nas praias mais protegidas do vento norte e ruim nas mais expostas.

Sábado (14/10): Ondas de sudeste entre 0.5 e 1.1 metros com período de 8 segundos. Vento forte de sul. Formação regular a boa nas praias mais protegidas do vento sudeste e ruim em todas as outras.

Domingo (15/10): Ondas de leste entre 0.5 e 0.9 metros com período de 8 segundos. Vento moderado de sudeste virando para leste. Formação regular ou ruim dependendo da hora do dia e do spot.


REGIÃO SUDESTE

Pode rolar uma valinha na região Sudeste neste feriado. Ondas de leste e sudeste na casa do meio a um metro, com períodos de 8 segundos dominam todo o litoral neste final de semana e feriado. Os ventos sopram fracos com direção variando entre sul e sudeste. Essa combinação deve gerar ondas pequenas, mas com formação relativamente boa. Procure por praias onde a ondulação de leste e sudeste funciona melhor e evite as mais expostas ao vento sul e sudeste.

Quinta-feira (12/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metro com período de 8 segundos. Vento de fraco de sul. Formação regular a boa.

Sexta-feira (13/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metro com período de 8 segundos. Vento de fraco de sudeste. Formação regular a boa.

Sábado (14/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metro com período de 8 segundos. Vento de fraco de sul. Formação regular a boa.

Domingo (15/10): O mar pode subir um pouco nas praias mais expostas. Ondas de leste entre 0.5 e 1.3 metros com período de 10 segundos. Vento de moderado a fraco de sul. Formação boa a ruim dependendo da exposição da praia ao vento sul.


REGIÃO NORDESTE

Boas condições para quase toda região Nordeste, no entanto, um vento maral de leste atrapalha a formação das ondas na grande maioria dos spots. As ondas devem se manter na casa do 1 metro e com períodos de 9 segundos. De modo geral, pode rolar um surfe, mas as condições parecem mais favoráveis para um kite.

Quinta-feira (12/10): Ondas de leste entre 0.7 e 1.1 metros com 9 segundos de período. Ventos moderados de leste. Formação regular ou ruim por causa do vento maral.

Sexta-feira (13/10): Ondas de leste entre 0.7 e 1.1 metros com 9 segundos de período. Ventos moderados de leste. Formação regular ou ruim por causa do vento maral.

Sábado (14/10): Ondas de leste entre 0.7 e 1.1 metros com 9 segundos de período. Ventos moderados de leste. Formação regular ou ruim por causa do vento maral.

Domingo (15/10): Ondas de leste entre 0.7 e 1.1 metros com 9 segundos de período. Ventos moderados de leste. Formação regular ou ruim por causa do vento maral.


REGIÃO NORTE

Mar mexido para a grande maioria das praias da região Norte neste final de semana e feriado. As ondas são, predominantemente, formadas por ventos locais de intensidade forte que atuam durante quase todo o período. Melhores condições para velejar do que para surfar bro.

Quinta-feira (12/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metros e 6 segundos de período. Ventos fortes de leste. Formação ruim.

Sexta-feira (13/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metros e 6 segundos de período. Ventos fortes de leste. Formação ruim.

Sábado (14/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metros e 7 segundos de período. Ventos fortes de leste. Formação ruim.

Domingo (15/10): Ondas de leste entre 0.5 e 1.0 metros e 6 segundos de período. Ventos fortes de leste. Formação ruim.

Baixe aqui o app.