Tem surf força-barra no fds! Confira a previsão

 

🔮 PREVISÃO Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil – 10 a 12 de Novembro.

A post shared by broou surf forecast & reports (@broou.app) on

Forecaster: Pedro Guimarães / broou.app

 

O final de semana deve ser de ondas fracas no litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas permanecem na casa do meio metro durante os três dias – um novo swell pinta na região apenas no decorrer do domingo, e deve chegar no começo da segunda-feira no litoral sudeste. Quem souber escolher o pico certo pode encontrar as boas. Nas regiões Nordeste e Norte, condições semelhantes, com ondas fracas e irregulares.

Acesse o app para conferir a previsão e reports em tempo real pro seu pico. Abaixo, confira a previsão completa por região:

Região Sul

A previsão para a região sul está variando bastante ao longo do final de semana. As condições de surf vão depender muito de achar o pico certo, que combine o swell e o vento perfeito. De forma geral, a altura das ondas não deve variar muito, ficando em torno de meio metrinho. O mar tende a ficar um pouco balançado por causa do vento e pela ausência de um swell expressivo. Sábado podemos ter ondas boas/regulares em alguns spots. Domingo, o mar tende a subir um pouco junto com a chegada de uma frente fria.

Sexta-feira (10/11): 

Ondas de leste entre 0.4 e 0.7 metros com período de 8 segundos. Vento entre moderado e forte de sul. Formação entre regular e ruim.

Sábado (11/11):

Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 8 segundos. Vento fraco de leste. Pode rolar uma valinha no pico certo.

Domingo (12/11):

Mar subindo ao longo do dia com a chegada de uma frente fria. Ondas de sul entre 0.3 e 1.2 metros com período de 10 segundos. Vento ganhando intensidade ao longo do dia. Formação entre regular e ruim na grande maioria dos spots.

Região Sudeste

Final de semana com ondas na casa do meio metro. Sexta-feira pode ter as melhores condições de surf. Sábado o vento sudoeste tende a pegar de maral em muitas praias, atrapalhando o surf, mas ainda pode ter umas ondas nas praias mais protegidas. Domingo pela manhã pode ter boas condições de surf, mas o swell só deve chegar na região sudeste na segunda feira.

Sexta-feira (10/11):

Ondas de sudeste com altura na caso do meio metrinho  e períodos entre 8 segundos. Vento fraco de norte. Formação entre regular/boa nas praias mais expostas.

Sábado (11/11):

Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 8 segundos. Vento moderado a forte de sudoeste. Formação entre regular e ruim.

Domingo (12/11):

O swell deve chegar muito tarde no domingo, por isso as ondas não devem passar de meio metro na grande maioria das praias. Vento fraco de sul. Formação regular mas provavelmente muito pequena antes da chegada do swell.

Região Nordeste

De modo geral as ondas ficam entre 0.3 e 0.7 chegando no máximo 1 metro no domingo. Nenhum swell significativo para esse final se semana, assim o períodos das ondas fica entre 6 e 8 segundos. As melhores condições devem rolar no domingo pela manhã antes da entrada do vento nordeste.

Sexta-feira (10/11):

Ondas de leste entre 0.4 e 0.7 metros com período de 6 segundos. Vento moderado de norte. Formação entre regular e ruim.

Sábado (11/11):

Ondas de leste entre 0.5 e 0.8 metros com período de 8 segundos. Vento moderado de nordeste. Formação entre regular e ruim.

Domingo (12/11):

Ondas de leste entre 0.6 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de nordeste. Formação entre regular e ruim.

Região Norte

Ventos fortes e mar mexido para a região norte. Sábado um sólido swell de Norte pode trazer boas ondas, mas o vento forte de leste deve atrapalhar bastante a formação na grande maioria dos spots dessa região.

Sexta-feira (10/11):

Ondas de nordeste entre 0.9 e 1.4 metros com período de 8 segundos. Vento forte de leste. Formação ruim.

Sábado (11/11):

Swell de norte entre 1.0 e 1.5 metros com período de 16 segundos. Vento fortes de leste. Formação em geral ruim, mas pode rolar um surf nos spots mais protegidos do vento.

Domingo (12/11):

Ondas de norte entre 0.9 e 1.2 metros com período de 14 segundos. Vento fortes de leste. Formação em geral ruim, mas podem ter umas ondas nos spots mais protegidos.