Foto de abre: WSL / Tom Bennett

 

O brasileiro Raoni Monteiro venceu nessa quarta-feira (27) o Siargao Surfing Cup, etapa do QS 3.000 realizada na direita de Cloud 9, em Siargao, nas Filipinas.

Na final, o surfista derrotou o costa-riquenho Tomas King pelo placar de 17.06 a 16.33 em ondas de até 1 metro de altura.

Raoni Monteiro na final do QS 3000 nas Filipinas. Foto: WSL

“Não tenho palavras pra dizer o quanto estou feliz. No finalzinho vi aquela onda vindo e sabia que tinha que dar o máximo. Foi um evento fantástico para mim. É a minha primeira vez nas Filipinas e as ondas estavam tão boas. Me sinto um sortudo de ter vencido nessas ondas”, comemora o brasileiro, que arrematou a vitória de virada contra o costa-riquenho.

No caminho para a final, Raoni venceu o peruano Lucca Mesinas, pelo placar de 18.07 a 14.93. Nas quartas, passou pelo brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour por 16.83 a 15.26.

A vitória quebra o jejum do brasileiro, que não vencia uma etapa desde a Tríplice Coroa Havaiana, quando foi campeão da etapa de Sunset, em 2010.

“O último evento que ganhei foi em Sunset, então, fazia tempo que não tinha essa sensação. Tenho trabalhado muito, treinado forte. É muito bom ver esse esforço recompensado. O mais importante com essa vitória foi a confiança que ganhei no meu surf e na minha habilidade de correr campeonatos. Mal posso esperar para o próximo evento no Brasil,” contou o atleta.

Raoni Monteiro Wins 2017 Siargao Cloud 9 Surfing Cup

 

RESULTADO

1 Raoni Monteiro (BRA)
2 Tomas King (CRI)
3 Lucca Mesinas (PER)
3 Nic Von Rupp (POR)
5 Kiron Jabour (HAV)
5 Mitch Parkinson (AUS)
5 Piso Alcala (FIL)
5 Cristobal de Col (PER)