Curta vai ser exibido no VII Rocky Spirit, neste final de semana, no Villa-Lobos. Confira

Nos dias 12 e 13 de agosto, São Paulo recebe mais uma edição do maior festival de cinema ao ar livre do País. É o Rocky Spirit, que chega a sua sétima edição, reunindo os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. O festival acontece no Parque Villa Lobos, a partir das 17h, com música ao vivo e exibição de mais de 25 títulos sobre aventura, esportes e natureza.

HARDCORE selecionou os títulos relacionados ao surf, a começar com “Bruhwiler Country”, filme dirigido por Keith Malloy, que conta a história do primeiro surfista do Canadá. Confira o vídeo e a sinopse:


EUA, 2017

Duração: 7 minutos
Direção: Keith Malloy

Poucos conhecem as áreas selvagens e as ondas da Colúmbia Britânica como o surfista professional canadense Raph Bruhwiler. Criado nas densas florestas da ilha de Vancouver, Raph vem usando seu profundo conhecimento da região para estender as fronteiras do surf e inspirar uma nova geração a buscar suas próprias aventuras.

Aguarde pelos demais filmes de surf ao longo da semana.

Entre os demais filmes que serão exibidos, estão ‘Through the Wind’, com direção de Karina Oliani, sobre a trajetória da construção de uma escola em Vale de Patle, no Nepal, região que sofreu com o terremoto em 2015; ‘Tropical Speed’, com direção de Duda Carvalho, que retrata o crescimento do Ciclismo de Estrada na cidade do Rio de Janeiro pós-Olimpíadas e ‘Sangue Latino’, dirigido por Gabriel Tarso, sobre uma equipe de escaladores que aportou aos pés de uma das maiores e mais verticais paredes de rocha do Brasil, a Pedra Baiana.

Além deles, fazem parte da programação os norte-americanos: ‘Ditch the van’, com direção de Mallory Cunningham e Kyle Romanek, sobre um músico que fez uma turnê de cinco mil milhas sobre uma bicicleta; ‘The Hard Way’, de Jeremy Lurgio e Erik Petersen, sobre um senhor de 91 anos que corre ultramaratonas e iniciou sua vida esportiva aos 60 e ‘Time Travelers’, sob direção de Brendan Leonard e Forest Woodward, que mostra a história de uma equipe de rafting que tenta quebrar o recorde de velocidade no rio Colorado, através do Grand Canyon. “São mais de 25 filmes que colocam o público em contato direto com a natureza” finaliza Andrea.

MÚSICA AO VIVO – E GRATUITA – NA PROGRAMAÇÃO

Organizado pela editora Rocky Mountain, o festival ainda conta com música ao vivo antes da exibição dos documentários. No sábado, dia 12 de agosto, O bardo e o banjo apresenta seu repertório folk a partir das 17h e, no domingo, dia 13, é a vez do R&B e Soul, com o grupo Serial Funkers.

Para participar do festival e aproveitar a noite sem preocupações, é só chegar no Parque Villa Lobos e se acomodar em frente ao telão, sem esquecer de levar sua própria canga, toalha ou cadeira de praia, além de casacos e cobertas para se proteger do frio. Durante os dois dias, também para garantir o conforto e segurança do público, o estacionamento do parque terá seu horário de funcionamento estendido.

SERVIÇO – Rocky Spirit 2017

Local: Parque Villa Lobos – Portão principal
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiro
Data: 12 e 13 de agosto
Horário: das 17h às 23h
Capacidade: 5 mil pessoas
Informaçõeshttp://rockyspirit.com.br/
Entrada gratuita

Posts Relacionados