Vai ser um final de semana com poucas ondas. Predominam ondas de leste e período baixo – ou seja, se você está na fissura para o surf do final de semana, vale a pena dar o check antes de correr para a praia. Confira o boletim abaixo:

 

Região SUDESTE

Outlook

Durante todo final de semana devemos ter ondas entre flat e 0.5 metros (meio-metrinho) com períodos de 7 segundos. Sexta-feira pela manhã e domingo final de tarde devem ser os melhores momentos. Os ventos sopram de fraco a moderado do quadrante norte a sudeste durante todo o período.

Sexta-feira (07/07): Ondas de 0.2 a 0.5 metros de leste com período de 7 segundos. O vento se mantém fraco do quadrante norte a sudeste. Ondas  podem proporcionar alguma brincadeira.

Sábado (08/07): Ondas de 0.2 a 0.5 metros de leste e período de 7 segundos. Ventos de fraco a moderado de norte a sudeste. Provavelmente o pior dia do final de semana.

Domingo (09/07): Ondas de leste entre 0.2 e 0.7 metros com período de 7 segundos. O vento continua de fraca a moderado de norte a sudeste. O mar dá uma leve reagida, porém nada de mais.

Região SUL 

Outlook

Fim de semana com poucas ondas, o predomínio de ondas de leste de baixo período e altura fazem com que o surfe não seja dos melhores. Durante todo final de semana devemos ter ondas entre flat e 0.5 metros (meio-metrinho) com períodos de 6 segundos. Sexta-feira pela manhã e domingo final de tarde devem ser os melhores momentos. Os ventos sopram de fraco a moderado principalmente do quadrante norte durante todo o período.

Sexta-feira (07/07): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 7 segundos. Vento de noroeste fraco. Formação ruim a regular.

Sábado (08/07): Bem parecido com sexta, porém um pouco menor. Ondas de leste entre 0.2 e 0.5 metros com período de 6 segundos. Vento de norte de fraco a moderado. Formação ruim.

Domingo (09/07): Também como os dias anteriores porém com uma leve intensificada nas ondas no final do dia. Ondas de leste entre 0.2 a 0.7 metros com período de 7 segundos. Ventos fracos de norte. Formação ruim a regular.


Região NORDESTE

Outlook

Um swell regular com ondas variando entre 1 e  1.8 metros, 9 segundos de período e direção de sudeste predomina na costa nordeste durante todo o final de semana e deve proporcionar condições de surf regulares a boas. Os ventos sopram de sudeste, com intensidade moderada, entre 10 e 20 nós.

Obs: Segunda-feira deve ser o auge desse swell com 10 segundos de período e até 2 metros de onda.

Sexta-feira (07/07): Ondas de sudeste entre 1.0 e 1.5 metros com 9 segundos de período. O vento se mantém constante de sudeste com intensidade moderada (10-20 nós). Formação regular.

Sábado (08/07): Condições similares à sexta-feira mas com maior intensidade, ondas entre 1.0 e 1.8 metros e período de 8 segundos. Os ventos sopram principalmente de sudeste com intensidade moderada. Condição regular a boa de surf

Domingo (09/07): Ondas entre 1.0 e 1.5 metros de sudeste com 8 segundos de período. Vento podendo chegar até 20 nós em algumas horas do dia. Formação regular.

Região NORTE 

Outlook

Condições regulares durante o final de semana na costa norte brasileira. Ondas geradas por vento local na casa de 0.5 metros com períodos de 7 a 9 segundos devido ao vento intenso de sudeste devem proporcionar alguma condição de surf. Boas ondas!

Sexta-feira (07/07): Ondas de leste entre 0.3 e 0.5 metros e 7 segundos de período. Ventos moderados de leste-sudeste devem soprar com intensidade entre 10 e 15 nós.

Sábado (08/07): Ondas mudam para nordeste entre 0.3 e 0.5 metros com período maior de 9 segundos. Porém os ventos moderados de sudeste devem prejudicar um pouco a formação.

Domingo (09/07): Ondas de nordeste entre 0.3 e 0.5 metros com período de 8 segundos. Ventos moderados de sudeste devem prejudicar um pouco a formação.

Tá na praia? Manda um report bro!

Clique aqui para baixar o app.