Ainda tem um resíduo das bombas que entraram na última semana, mas o mar tende a perder intensidade rapidamente. Sexta-feira ainda pode conter bom restinho de swell nas praias dos litorais Sul e Sudeste. Confira a previsão do broou: 


Região SUL

O vento calmo no período da manhã ajuda a alinhar o mar, mas essa condição deve degradar rapidamente ao longo do dia.  O sábado deve ser de ondas pequenas na grande maioria dos spots. No domingo devemos ter um outro swell e muito vento chegando à costa.

Sexta-feira (18/08): Ondas de sul entre 0.5 e 1.0 metro com período de 10 segundos. Ventos de sudeste fracos e ganhando intensidade ao longo do dia. Formação boa a regular na maioria dos spots.

Sábado (19/08): As ondas diminuem bastante, 0.3 e 0.7 metro com período de 7 segundos. O vento aumenta e vira para sudeste com intensidade moderada, predominantes do quadrante norte. Formação regular a ruim.

Domingo (20/08): O mar aumenta gradativamente ao longo do dia com a chegada de um novo swell, devemos ter ondas entre 0.5 a 1.5 metros e período de 8 segundos. Ventos fortes de sul devem atrapalhar a formação das ondas deixando o mar mexido.


Região SUDESTE

O mar perde intensidade rapidamente a partir de sexta-feira. Devemos ter um surfe, mas nada tão animador como o que rolou final de semana passado e durante essa semana. O swell que atuou ao longo de toda essa semana começa a se dissipar e um novo swell deve chegar na região sudeste somente na segunda-feira. Sexta-feira as ondas podem chegar até no máximo 1 metro nas praia mais expostas, mas, em geral, devemos ter ondas em torno de meio metro com condições de ventos regulares.

Sexta-feira (18/08): Ondas de 0.5 a 1.0 metro de sudeste com período de 10 segundos. Ventos fracos de sudeste. Ondas pequenas e regulares.

Sábado (19/08): Ondas de 0.3 a 0.7 metro de sudeste com período de 9 segundos. Ventos fracos de sudeste. Ondas pequenas e regulares.

Domingo (20/08/2017): Ondas de 0.2 a 0.5 metro de sudeste com período de 8 segundos. Ventos moderados de norte no período da manhã, virando para sul e ganhando intensidade ao longo do dia. Formação ruim.


Região NORDESTE

O grande swell de sul que chegou até a região nordeste essa semana perde bastante intensidade, mas deve continuar proporcionando ondas boas durante esse final de semana. As ondas não devem passar de 1 m e 10 segundos de período, o vento fraco predominante na região deve manter o swell alinhado e boas condições de surf em muitos dos spots.

Sexta-feira (18/08): Ondas de sudeste-leste entre 0.5 e 1.0 metro com 11 segundos de período. Ventos fracos de sul. Formação boa a regular.

Sábado (19/08): O mar perde em intensidade mas ainda pode ter ondas entre 0.5 e 1.0 metros em alguns spots. Os ventos sopram principalmente de sudeste com fraca intensidade. Condição boa a regular.

Domingo (20/08): O mar continua a perder intensidade mas ainda pode ter ondas entre 0.5 e 1.0 metros e 8s de período em alguns spots. A condição é praticamente sem vento para quase toda a região. Condição regular de surf.

Região NORTE
Condições regulares durante o final de semana na costa norte brasileira. Ondas geradas por vento local na casa de 0.5 metros com períodos de 7 a 8 segundos. Devido ao vento intenso de nordeste não devemos ter boas condições de surf.

Sexta-feira (18/08): Ondas de nordeste entre 0.5 e 1.0 metros e 7 segundos de período. Ventos fortes de leste e sudeste. Formação ruim a regular nos spots mais protegidos.

Sábado (19/08): Ondas de nordeste entre 0.5 e 1.0 metros e 7 segundos de período. Ventos fortes de leste e sudeste. Formação ruim a regular nos spots mais protegidos.

Domingo (20/08): Ondas de nordeste entre 0.5 e 1.0 metros e 8 segundos de período. Ventos fortes de leste e sudeste. Formação ruim a regular nos spots mais protegidos.

Baixa o app aqui.