O havaiano John John Florence ganhou novo modelo de prancha do seu shaper, o californiano Jon Pyzel. Intitulada “The Ghost”, a prancha tamanho 6′, segundo John, é “boa para ondas fortes e aguenta virada de bordas e mudança rápida de direção”.

 

John John Florence e o alley-oop em Bells Beach, com a “The Ghost”

No vídeo publicado no topo dessa matéria, o havaiano mostra e explica o modelo, que o acompanhou em alguns momentos estelares nesse ano de circuito mundial. Lembra daquele alley-oop que o havaiano botou em Bells (assista acima)? Ou as linhas impossíveis que ele desenhou em J-Bay? (abaixo) Foram momentos com a The Ghost, prancha que, segundo Pyzel, fornece volume extra sem as bordas muito gordas.

John John Florence e o 10 no Round 4 em J-Bay.

“O melhor que ele fez foi ter percebido o quão grande ele é. Ele é como um filhote grande; eles (os atletas) não percebem o quão grandes são até que eles ouçam isso de outra pessoa. Ele é uma criança grande, e sempre surfou com pranchas pequenas por opção. E muitas outras pessoas tentaram colocar mais borda e volume em seu equipamento, mas ele sempre hesitou pelo fato de gostar sentir a prancha menor no pé, mais sensível aos movimentos e viradas bruscas. Encontramos o equilíbrio em fazer pranchas mais grossas que ainda funcionam bem para ele. Ross Williams teve muito a ver com isso. A gente sempre tentou, mas Ross chegou e disse: ‘Olha, vai ser muito bom para você.’,” disse Pyzel em recente entrevista para a revista norte-americana Surfer.