O feriado da independência será de ondas regulares no litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, um swell de leste traz algumas ondinhas na casa do meio metro e formação prejudicada. Nos picos que recebem bem este tipo de ondulação, vai dar pra encontrar uma vala. O nordeste se salva com ondas de até 1 metro e expectativa de alguns bons momentos. No Norte do país, mar praticamente flat durante os próximos dias.

Acesse o app e confira o melhor pico, dia e horário para a queda. Abaixo, leia a previsão completa por região:


Região Sul

Ventos que sopram de nordeste por uma extensa pista geram uma ondulação de baixo período o que resulta na maioria das praias da região recebendo ondas de leste, com altura significativa na casa do meio metro. Essa ondulação ganha intensidade e o período aumenta gradualmente até domingo, o que deve implicar em ondas com melhor formação. Os ventos sopram entre fracos e moderados de nordeste. De modo geral, procure praias que funcionem melhor com a ondulação de leste.

Quinta-feira (07/09): Ondas de leste com altura entre 0.3 e 0.6 metro e período de 9 segundos. Vento fraco de nordeste. Formação entre ruim e regular.

Sexta-feira (08/09): Ondas de leste com altura entre 0.3 e 1.2 metros e período de 10 segundos. Vento moderado de nordeste. Formação entre ruim e regular.

Sábado (09/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 e 1.2 metros e período de 10 segundos. Vento moderado de nordeste. Formação regular.

Domingo (10/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 e 0.9 metros e período de 9 segundos. Vento moderado de nordeste. Formação regular.

Região Sudeste

Condições regulares para o feriado. O mesmo swell de leste da região Sul é o responsável por controlar as ondas que chegam às praias da região. Como as praias nesta porção da costa ficam mais próximas à região de origem das ondas, espere por um mar desorganizado com ondas com altura significativa na casa do meio metro, períodos baixos e direção predominante na costa de leste. Os ventos sopram entre fracos e moderados de nordeste. Assim como na região Sul, procure por praias que funcionam melhor com ondulação de leste.

Quinta-feira (07/09): Ondas de leste com altura entre 0.3 a 0.6 metro e período de 9 segundos. Ventos fracos de nordeste. Formação ruim.

Sexta-feira (08/09): Ondas de leste com altura entre 0.3 a 0.9 metro e período de 10 segundos. Ventos moderados de nordeste. formação ruim.

Sábado (09/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 0.9 metro e período de 10 segundos. Ventos moderados de nordeste. formação ruim.

Domingo (10/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 0.9 metro e período de 9 segundos. Ventos moderados de nordeste. Formação ruim.

Região Nordeste

O feriado deve ser de boas ondas na região nordeste. Um swell de leste com ondas com altura significativa próximas a 1 metro e períodos de até 10 segundos domina a grande maioria das praias da região. Os ventos sopram moderados de sudeste durante todo o final de semana.

Quinta-feira (07/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 1.2 metro e período de 9 segundos. Ventos moderados de sudeste. Formação entre regular e boa.

Sexta-feira (08/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 1.2 metro e período de 8 segundos. Ventos moderados de sudeste. Formação entre regular e boa.

Sábado (09/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 1.2 metro e período de 8 segundos. Ventos moderados de sudeste. formação entre regular e boa.

Domingo (10/09): Ondas de leste com altura entre 0.6 a 1.2 metro e período de 9 segundos. Ventos moderados de sudeste. Formação entre regular e boa.

Região Norte

Feriado praticamente sem ondas. Os ventos sopram moderados de leste durante todo o período.

Quinta-feira (07/09): Ondas de leste com altura entre 0.0 a 0.3 metro e período de 5 segundos. Ventos moderados de leste. formação ruim.

Sexta-feira (08/09): Ondas de leste com altura entre 0.0 a 0.3 metro e período de 5 segundos. Ventos moderados de leste. formação ruim.

Sábado (09/09): Ondas de leste com altura entre 0.0 a 0.3 metro e período de 5 segundos. Ventos moderados de leste. formação ruim.

Domingo (10/09): Ondas de leste com altura entre 0.0 a 0.3 metro e período de 5 segundos. Ventos moderados de leste. formação ruim.