Oi Rio Pro: previsão de altas ondas para as finais

Conforme esperado, a segunda-feira amanheceu com ondas ruins na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), e a organização confirmou o day off no Oi Rio Pro à espera de boas ondas que devem entrar no litoral sudeste nos próximos dias.

“As condições não estão boas, então vamos adiar a competição por hoje”, comentou Travis Logie, comissário da WSL. “Estamos esperando um aumento do swell e melhores condições amanhã. Voltaremos às 7:30h da terça para checar novamente as condições para tentar finalizar a categoria masculina”, finalizou o ex-top da elite mundial.

Expectativa: condições épicas para as finais

No decorrer desta segunda-feira um novo swell de bastante intensidade deve começar a entrar no litoral. Na terça-feira, as ondas devem atingir a casa dos 2.5 metros com 16 segundos de período e ventos de intensidade moderada. Dependendo da formação das ondas, poderemos ter as finais do Oi Rio Pro em condições históricas em Saquarema.

Caso a formação não coopere, uma nova ondulação de sul está prevista para encostar no litoral na quinta-feira, novamente com ondas na casa dos 2.5 metros com período de 17 segundos, mas desta vez com ventos fracos de quadrante nordeste/norte que podem contribuir para que as condições estejam clássicas.

Tudo indica altas ondas nas finais do Oi Rio Pro 2017! A próxima chamada acontece nesta terça-feira às 6h45. Fique ligado com a HARDCORE e acompanhe os últimos momentos do Oi Rio Pro.