Oi Rio Pro: melhores momentos do domingo

Mineirinho supera Guigui e Medina e garante vaga nas quartas. Tyler Wright campeã entre as mulheres. Confira os melhores momentos!

Neste domingo, após Tyler Wright se coroar a campeã da categoria feminina, o Round 4 do Oi Rio Pro foi para a água em boas ondas de até 1 metro na praia de Itaúna, em Saquarema.

Mineirinho supera Medina e Guigui e está nas quartas

Logo na primeira do dia, uma disputa 100% brasileira levou o público ao delírio. Experiente e cirúrgico, Adriano de Souza mandou Wiggolly Dantas e Gabriel Medina para a repescagem e garantiu a vaga nas quartas de final.

“Fiquei feliz de poder o meu surfe especialmente contra o campeão mundial Gabriel Medina e o Wiggolly (Dantas), que está quebrando nesse evento”, disse Adriano de Souza. “Estou amarradão por passar direto para as quartas de final em frente dessa torcida brasileira, que é incrível. E como hoje (domingo) é o Dia das Mães, quero dedicar essa bateria para a minha mãe. Ela não está aqui, mas sei que está me assistindo e eu fiquei pensando nela o tempo inteiro. Esse campeonato está alucinante, com boas ondas e praia lotada todos os dias, então espero seguir avançando para fazer a final aqui”.

Fanno, Ace, Owen: invasão australiana em Saquarema

Na disputa seguinte, o convidado sensação do evento, Yago Dora, enfrentou o tricampeão mundial Mick Fanning. Depois de despachar o atual campeão do mundo, John John Florence, no Round 3, o público acreditava em mais uma boa surpresa do surfista catarinense. Mas Fanning não deu chances e dominou a disputa, garantindo a segunda vaga para as quartas com o maior somatório do Round (17.50).

Nas disputas seguintes, os também australianos Ace Buchan e Owen Wright ficaram com as vagas.

A organização aguarda pela entrada de um novo swell no decorrer da segunda-feira. A próxima chamada acontece na terça, às 6:45h.

Posts Relacionados