O sistema de classificação pelas triagens e as baterias do Round 1 no evento feminino do Oi Rio Pro, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio, em Saquarema, foram definidos.

Confira aqui as baterias do Round 1 masculino no Oi Rio Pro

Silvana Lima estreia na bateria número 5, contra a havaiana Carissa Moore e a neozelandesa Paige Hareb, que vem da conquista da Founders Cup junto com a equipe Mundo.

No confronto seguinte, Tatiana Weston-Webb, que faz seu primeiro campeonato com a bandeira brasileira, enfrenta a francesa Johanne Defay, atual vice-campeã da etapa brasileira, e a australiana Keely Andrew.

Atual bicampeã mundial e detentora do título da edição passada, a australiana Tyler Wright estreia na segunda bateria contra sua conterrânea Bronte Macaulay e a rookie Caroline Marks.

Tainá Hinckel durante o Oi Rio Pro 2017 (WSL/Daniel Smorigo)

A vaga de wildcard, que em um primeiro momento seria concedida a Tainá Hinckel, melhor brasileira no ranking do QS, será preenchida em uma bateria de triagem que acontecerá no dia 10, antes da primeira chamada para o campeonato.

Participarão da bateria a atual campeã brasileira Luana Coutinho, de Ubatuba, e as locais de Saquarema Kayane Reis (campeã carioca) e Taís de Almeida (indicada pela associação local), além da própria Tainá.

A vencedora entra no evento principal na bateria número três, contra a camisa amarela, australiana Stephanie Gilmore, e a havaiana Malia Manuel.

Oi Rio Pro 2018 – Baterias do Round 1

1. Sally Fitzgibbons (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)
2. Tyler Wright (AUS), Caroline Marks (EUA), Bronte Macaulay (AUS)
3. Stephanie Gilmore (AUS), Malia Manuel (HAV), vencedora da triagem
4. Lakey Peterson (EUA), Sage Erickson (EUA), Pauline Ado (FRA)\
5. Carissa Moore (HAV), Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL)
6. Tatiana Weston-Webb (BRA), Johanne Defay (FRA), Keely Andrew (AUS)