O melhor momento do QS de Maresias pode acontecer na sexta-feira

outlook_nov_01.gif

Forecaster: Caio Stringari / broou.app

Etapa do QS 3000 em Maresias encerra o calendário sul-americano. Confira AQUI os detalhes.

O feriado de Finados será de condições bastante irregulares na costa brasileira. Na parte de baixo, nos litorais sul e sudeste, uma sequência de frentes frias deixa o mar balançado com ondas na casa do meio metro e melhor momento provavelmente na quinta-feira. No nordeste e norte, as condições estarão mais estáveis, mas também variam bastante ao longo dos dias.

Acesse o app para conferir a previsão e reports em tempo real pro seu pico.

Abaixo, confira a previsão completa por região:

REGIÃO SUL

Uma sequência de frentes frias passa pela região Sul durante os próximos dias, o que torna a previsão bastante incerta. A altura das ondas não deve variar muito, ficando na casa do meio metro, porém a formação muda drasticamente entre os dias. As melhores condições devem rolar na quinta e no domingo.

Quinta-feira (02/11): Ondas de sul entre 0.6 e 0.9 metros com período de 10 segundos. Vento forte de nordeste. Formação entre regular e boa.

Sexta-feira (03/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 6 segundos. Vento forte de nordeste. Formação entre regular e ruim.

Sábado (04/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 8 segundos. Vento forte de nordeste. Formação entre regular e ruim.

Domingo (05/11): Ondas de sul entre 0.6 e 0.9 metros com período de 10 segundos. Vento fraco de sul. Formação entre regular e boa.

REGIÃO SUDESTE

Condições instáveis semelhantes às da região Sul, porém as frentes devem entrar na região Sudeste com mais ou menos um dia de atraso. Assim, as praias do sudeste recebem ondas entre sul e sudeste na quinta e na sexta. De modo geral, as ondas ficam na casa do meio metro, com as melhores condições ocorrendo entre quinta e sexta.

Quinta-feira (2/11): Ondas de sul entre 0.3 e 0.9 metros com período de 10 segundos. Vento fraco de leste. Formação boa.

Sexta-feira (03/11): Ondas de sudeste girando para leste com altura entre 1.2 (swell de sudeste) e 0.3 metros (swell de leste)  e períodos entre 8 e 10 segundos. Vento fraco de oeste. Formação entre boa (swell de sudeste)  a ruim (swell de leste).

Sábado (04/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 6 segundos. Vento fraco de sudeste. Formação entre regular e ruim.

Domingo (05/11): Ondas de leste girando para sudeste com altura entre 0.3 e 0.6 metros e período de 8 segundos. Vento fraco de leste. Formação entre ruim (swell de leste)  e boa (swell de sudeste).

REGIÃO NORDESTE

 Condições são bem mais estáveis. A região recebe o impacto direto de uma frente fria na quinta-feira, mas o restante do feriado deve apresentar condições bem mais regulares. De modo geral as ondas ficam entre 0.3 e 0.6 com direção predominante de leste e períodos variando entre 6 e 10 segundos. As melhores condições devem rolar na sexta feira (períodos de 10 segundos) e no domingo (altura de até 1m).

Quinta-feira (2/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 6 segundos. Vento moderado de sudeste. Formação regular.

Sexta-feira (3/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 10 segundos. Vento moderado de leste. Formação entre regular e boa.

Sábado (4/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.6 metros com período de 9 segundos. Vento moderado de sudeste. Formação entre regular e boa.

Domingo (5/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de sudeste. Formação entre regular.

REGIÃO NORTE

Na região Norte, um sistema de ondas completamente diferente em relação ao resto do país e dominante. Ondas bastante regulares  geradas no hemisfério Norte com altura entre 0.3 e 0.9 metro e períodos de 7 segundos ocorrem durante todo o final de semana. Essas ondas combinadas com um vento constante de leste devem resultar em um surfe somente regular.

Quinta-feira (2/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de leste. Formação regular.

Sexta-feira (03/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de leste. Formação regular.

Sábado (04/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de leste. Formação regular.

Domingo (05/11): Ondas de leste entre 0.3 e 0.9 metros com período de 7 segundos. Vento moderado de leste. Formação regular.

Baixe aqui o app.