FINAL Cascais Women’s Pro: Nikki Van Dijk x Carissa Moore

Após derrotar a tricampeã mundial havaiana Carissa Moore, Nikki Van Dijk foi campeã do Cascais Women’s Pro, nessa quarta-feira (4), na Praia do Guincho, em Portugal, e conquista sua primeira vitória do ano.

Em condições difíceis, com ondas de até 1,5 metro de altura e vento, a australiana somou 6.00 e 4.67, contra 7.83 e 2.27 da adversária.

Congratulations @nikkivandijk_, winner of the 2017 #CascaisWomensPro!! 🇵🇹 🏆 #ItTakesATour

A post shared by World Surf League (@wsl) on

Vídeo publicado pela @wsl após vitória de Nikki. 

“Perto do término da bateria, com Carissa precisando de um pouco mais que dois pontos para vencer, comecei a prestar atenção. Era tão difícil ouvir o que estava acontecendo lá fora com o vento,” contou a surfista momentos após vitória.

Nikki nasceu na ilha Phillip, na Austrália, e com a vitória em Portugal, torna-se a primeira surfista de sua terra natal a conquista uma vitória em etapa do CT.

Mais informações sobre a etapa; fotos e vídeo, aqui.

A próxima etapa do CT feminino, a nona de dez, acontece na França, e tem janela aberta a partir de 7 de outubro. Quem defende o título é a havaiana Carissa Moore.


TYLER WRIGHT MACHUCADA E FORA DA DISPUTA PELO TÍTULO

A atual campeã mundial e terceira colocada no ranking do CT feminino, Tyler Wright, rompeu 70% do ligamento colateral medial e só volta a surfar em 2018.

Dois dias antes do início do CT feminino em Cascais, Tyler postou essa foto em seu instagram.

“Vocês não vão me ver dançando na pista por algum tempo, haha. Rompi 70% do meu LCM dois dias antes do Cascais Pro,” contou Tyler pelo Instagram (foto acima).

Em primeiro lugar no ranking, está a australiana Sally Fitzgibbons, seguida pela norte-americana Courtney Conloque. Tyler chega em terceiro, mas não compete mais nesse ano. Sage Erickson vem na quarta colocação e Nikki Van Dijk, ainda sem o resultado computado da etapa em Cascais, está em quinto. Chances abertas ao caneco feminino de 2017. Quem leva?

Confira as atualizações.