Medina e Yago Dora vencem no Round 2

Medina e Dora vencem suas baterias em condições difíceis e estão classificados para o Round 3. Confira os destaques do segundo dia de ação em Saquarema

As baterias do Round 2 do Oi Rio Pro foram para a água logo na primeira chamada desta quarta-feira em ondas irregulares na casa de 1 metro na praia de Saquarema. Apenas quatro baterias foram realizadas até que a competição foi paralisada para a espera de condições melhores. A próxima chamada acontece as nesta quinta-feira às 7h00 (Brasília).

O primeiro a entrar na água foi o wildcard Yago Dora, logo na primeira bateria do dia contra o norte-americano Kolohe Andino. Depois de chamar atenção pela grande apresentação contra John John Florence no Round 1 (confira Yago e a manobra do dia), o surfista catarinense voltou a usar de seus aéreos para garantir um score excelente (9.21) no início da disputa, e uma virada na última onda, vencendo sua primeira bateria no World Tour e garantindo vaga no Round 3 (assista vídeo abaixo).

“Essa foi a minha primeira vitória num evento do CT e estou amarradão”, disse Yago Dora. “Eu fiquei bem nervoso no final, porque o Kolohe (Andino) tinha a prioridade (de escolha da próxima onda), mas vi uma seção onde podia mandar um aéreo e o vento ajudou também. Todos aqui têm potencial de ser campeão mundial. Não são apenas os top-5 que vencem todas as etapas, têm outros surfistas também ganhando, então a disputa do título certamente será bem acirrada. Eu só quero mesmo me concentrar no meu surfe, sem pensar nos adversários”.

Fotógrafo derruba Jesse, Medina avança:

Depois de Owen Wright surfar de forma cirúrgica, e somar 16.00 pontos para eliminar o outro wildcard do evento, Bino Lopes, o campeão mundial Gabriel Medina enfrentou o paulista Jesse Mendes pela terceira bateria do dia.

Jesse liderou a primeira metade da bateria com um surf de linha sólido, enquanto Medina tentava e errava nos aéreos. Em uma das tentativas, procurando ampliar a diferença, Jesse acertou uma rasgada sólida, mas em seguida acabou derrubado pelo fotógrafo brasileiro Daniel Smorigo, protagonizando uma das cenas mais esquisitas do segundo dia de ação em Saquarema (assista no player abaixo, a partir de 2m25s).

No decorrer da disputa, Medina continuou usando de todo seu repertório, alternando rasgadas, floaters e aéreos, e conseguiu vencer as difíceis condições das ondas e levar a melhor com 6.60 e 7.60 pontos, garantindo a sequência na competição.

“Faz muito tempo que eu e o Jessé (Mendes) competimos um contra o outro e nenhum de nós gosta de perder. Estou feliz por ter vencido, mas foi muito difícil. Tenho certeza que ele (Jessé) vai se classificar para o CT esse ano e estarei torcendo por isso”, disse Gabriel Medina, que também comentou sobre a entrada do surfe nas Olímpiadas. “Estou muito feliz que o surfe passou a fazer parte das Olimpíadas e espero fazer parte da equipe que vai representar o Brasil no Japão. Acho que não só eu, mas qualquer pessoa que compete, gostaria de representar seu país nos Jogos Olímpicos”.

Na última bateria realizada, o vento entrou forte, as condições ficaram complicadas, mas o aussie Matt Wilkinson superou o rookie italiano Leonardo Fioravantti em bateria disputada: 11.00 x 10.43.

Jadson André, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas ainda disputam suas baterias de repescagem no Round 2. A próxima chamada acontece nesta quinta-feira, às 6h45. Fique ligado com a HARDCORE para as próximas atualizações.

Oi Rio Pro: Round 2

1. Kolohe Andino (EUA) 13.23 x Yago Dora (BRA) 14.27
2. Owen Wright (AUS) 16.00 x Bino Lopes (BRA) 8.97
3. Gabriel Medina (BRA) 14.20 x Jessé Mendes (BRA) 10.66
4. Matt Winkinson (AUS) 11.00 x Leonardo Fioravanti (ITA) 10.43
5. Michel Bourez (TAH) x Jadson André (BRA)
6. Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)
7. Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
8. Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
9. Connor O’Leary (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
10. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
11. Frederico Morais (PRT) x Jack Freestone (AUS)
12. Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)

Posts Relacionados