O US Open Of Surfing terminou nesse final de semana, com vitória do norte-americano Kanoa Igarashi sobre o brasileiro Tomas Hermes (detalhes aqui).

A INTERFERÊNCIA. DE QUEM?

Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro enfrentou Kanoa Igarashi na semifinal do evento da Califórnia. Aliás, nesse embate da semifinal, os surfistas fizeram lembrar o ocorrido no duelo do CT do Rio de Janeiro, quando Filipe cometeu interferência sobre o norte-americano, e após irritar-se com os juízes, foi punido pela WSL e deixou de competir na etapa de Fiji.

A onda do domingo deixa margem para dúvidas: foi no começo da bateria, ninguém com prioridade. Filipe começa a remar primeiro para pegar a direita. Logo Kanoa rema também e Filipe sobe primeiro na prancha. Na sequência, vem Kanoa, que fica em pé e sinaliza ir para esquerda – em um dia de pouquíssimas esquerdas, valha dizer, a onda do dia era a direita – quando Filipinho já está no gás para a direita.

Para os juízes, foi interferência do brasileiro, que teve sua segunda melhor nota cortada pela metade.

E você, leitor? O que acha? Deixe sua opinião.

  • Fernando Poffo

    Como “a onda do dia era a direita”? Fala sério! Cada onda é uma onda… E Filipe vacilou porque era, claramente, uma esquerda… Caseiro, no caso, é esse post…

  • Fabricio Meneses Fernandes

    Não dá para emitir uma opinião aqui pq vc já escreveu a matéria com total parcialidade. Como alguém da mídia deveria buscar ser mais profissional

  • Levy Barreto Janelato

    A onda era pros dois lados, tanto faz, o que aconteceu foi o Kanoa sem objetivo nenhum de surfar nenhum dos dois lados da onda, mas produzir uma interferência, Felipinho pelo menos surfou a onda, mas Igarashi na malícia se jogou igual um franguinho, como se disse-se:- Olha juiz papai ele bateu em mim, enquanto isso Felipinho tava tentando valer a vala, observa-se os objetivos dos surfistas pelas suas atitudes, o desejo do Kanoa era cair e o desejo do Felipinho era surfar e o que ele foi e fez, e a WSL premiou a pilantragem do Kanoa pq no surf ele não ganha do Felipinho de jeito nenhum, aquela hora ele ja tinha borrado o john e amassado e deu um jeitinho hollywoodiano de vencer a bateria aproveitando o senso de necessidade de vingança da WSL que pairava no ar após o Felipinho falar o que pensa e destroçar J. Bay, esses cara paga pau da WSL e seus juízes é chato pra caramba, WSL tá uma vergonha, esse ano não perdi tempo vendo nenhum evento, so faço o heat analyser e cada evento é uma puxada de tapete nos brazuca.

  • marcelo goes

    Ao meu ver Felipe levanta primeiro tirando as mãos da prancha tambem primeiro

  • Ricardo Baasch Filomeno

    Eu revi umas 5 x A regra é clara. A onda é de quem está mais próximo do pico dela. Toledo veio de um backdoor. A onda de onde ele estava era uma esquerda! A coisa foi bem sutil, se fosse juiz não teria dado interferência para nenhum dos dois mas como tem que dar nestas ocasiões de colisão penso que foi correta a escolha! Pena pq ninguém tiraria este título do Filipinho! Só ele mesmo!