O surf está de luto pela morte de Zander Venezia. O surfista de 16 anos, uma das promessas do surf de Barbados, sofreu um wipeout fatal enquanto surfava o pico Box by Box, a norte de Soup Bowls, a onda mais famosa da ilha das Caraíbas.

Venezia estava entre os outros surfistas no pico, e surfava a onda proporcionada pelo Furacão Irma. O pico é conhecido por ser raso, e pelas ondas pesadas e tubulares. Venezia pegou uma bomba, bateu com a cabeça no fundo e ficou inconsciente.

Nathan Florence, o irmão de John John, era um dos surfistas que estava no local e prestou socorro ao jovem surfista. Foi Nathan que ajudou a tirá-lo da água, e fez as primeiras manobras de reanimação.

Venezia foi rapidamente transportado para o hospital, porém, segundo as informações publicadas no site “Surfline”, que entrevistou um surfista local, o jovem teria partido o pescoço por conta da queda, e o resultado foi fatal.

Em agosto, Venezia venceu uma etapa do Rip Curl Grom Search nos Outer Banks, nos Estados Unidos, e já este ano também tinha vencido os campeonatos NSSA a nível regional.

Além disso, desde 2013 Venezia corria os eventos Pro Junior da WSL North America, tendo como melhor resultado o 5.º posto alcançado este ano no Ron Jon Vans Pro Junior, disputado em Cocoa Beach, na Florida.