A expectativa era grande para o domingo, mas as ondas não funcionaram como era esperado e rolaram apenas duas baterias da repescagem em JBay, que sedia o CT da África do Sul. Avançaram na repescagem o sul-africano Jordy Smith e o australiano Matt Wilkinson, atual líder do ranking, que agora se classificam para o round 3.

O dia amanheceu com ondas de até 1 metro de altura, o campeonato começou, e as séries ficaram escassas. Por isso os organizadores do Circuito Mundial paralisaram o evento e marcaram nova chamada para analisar as condições, até que às 8h45 de Brasília, foi decretado day off para o domingo.

A próxima chamada foi marcada para esta segunda-feira às 2h15 (horário de Brasília).

 

BRASILEIROS NO R3

O CT JBay 2017 começou no sábado e três brasileiros venceram e avançaram direto para o round 3: Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

Gabriel Medina, inclusive, foi o autor da maior nota do dia: 9,93. Foi também o dono do segundo maior somatório (18.83 pontos), perdendo apenas para John John Florence (com 19.37). Confira abaixo o 9.93 de Medina contra Stu Kennedy e Caio Ibelli:

 

 

Abaixo Gabriel Medina comenta sobre a vitória na bateria e o avanço para o Round 3:

 

 

Quem também está afiado nas direitas e avançou direto para a terceira fase foi Adriano de Souza. Mineiro venceu por pouco o português Frederico Morais, deixando Jadson André em terceiro na terceira bateria da primeira rodada. Confira o recap:

 

 

Italo Ferreira foi o terceiro brasileiro a garantir vaga direto para terceira fase. Com superioridade, venceu o italiano Leo Fioravante e o norte-americano Kolohe Andino, pelo sétimo confronto. Assista:

 

 

Seis brasileiros encaram repescagem: Jadson André enfrenta o norte-americano Kolohe Andino; Miguel Pupo terá Connor O’Leary como adversário; Filipe Toledo tem como algoz o norte-americano Kanoa Igarashi; Caio Ibelli tem Stuart Kennedy como adversário; Wiggolly Dantas disputa vaga conta o havaiano Ezekiel Lau e Ian Gouveia encerra a repescagem em duelo contra o português Frederico Morais.

 

PREVISÃO: BOAS ONDAS NA TERÇA

A previsão indica direitas de um metrão nesta segunda, com terral moderado. O mar sobre na terça, chegando a 2 m ou mais nas séries, com boa formação. Na quarta o swell perde força, mas as séries vão ter direitas de 1,5m em média. Depois a ondulação perde força o mar só volta a subir domingo, dia 23, último dia da janela de espera do evento.

ROUND 2

Vitória=Terceira Fase e Derrota=25.o lugar com 500 pontos e US$ 10.000:

1.a: Jordy Smith (AFR) x Dale Staples (AFR)

2.a: Matt Wilkinson (AUS) x Michael February (AFR)

3.a: Owen Wright (AUS) x Ethan Ewing (AUS)

4.a: Kolohe Andino (EUA) x Jadson André (BRA)

5.a: Julian Wilson (AUS) x Josh Kerr (AUS)

6.a: Connor O´Leary (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

7.a: Sebastian Zietz (HAV) x Leonardo Fioravanti (ITA)

8.a: Filipe Toledo (BRA) x Kanoa Igarashi (EUA)

9.a: Caio Ibelli (BRA) x Stuart Kennedy (AUS)

10: Adrian Buchan (AUS) x Joan Duru (FRA)

11: Wiggolly Dantas (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)

12: Frederico Morais (PRT) x Ian Gouveia (BRA)