HARDCORE #322 • OUTUBRO/16

322_hardcore-capas4

Para a HARDCORE de outubro, descemos a Pacific Coast Highway, de San Francisco à Los Angeles. Na capa, o grommet Mateus Herdy, em uma sessão privada em Big Sur, com Jessé Mendes. O autor das fotos e do texto da matéria Outra Califórnia é o fotógrafo e filmmaker Gabriel Novis.

Já em Floripa, visitamos os Gouveia. Em meio a uma tarde descontraída com as três gerações da família, uma conversa bem-humorada com Fabinho, Elka e Ian.

Mais ao norte, mas ainda no Sul, destrinchamos os breaks que pontuam Itajaí e Balneário Camboriú, no norte de Santa Catarina: Atalaia, Brava, Central, Parcel e Interpraias.

O Shots, por sua vez, celebra os últimos momentos de mais uma temporada clássica na Indonésia.

322_hardcore-pg22-23

Por falar no arquipélago mais cultuado do Índico, foi lá que rolou a entrevista com o modelo e surfista Marlon Teixeira, personagem da seção 10 Perguntas deste mês.

Já no Journal, Prancha Mágica com Willian Cardoso; as discussões para salvar o oceano, no Congresso Mundial de Conservação; e a maior reserva marinha do mundo, no noroeste do Hawaii: o Monumento de Papahanaumokuakea.

HC #322 nas bancas!
Garanta a sua!

 

***322_hardcore-pg40-51
“Eles [meus filhos] tiveram uma infância muito rica porque aprenderam na prática muitas coisas que os amigos viam só  
na escola”

GOUVEIA – TERCEIRA GERAÇÃOpor Katia Lessa, com fotos de Marcos Villas Boas

Um carrinho de bebê divide espaço na varanda com pranchas, long johns molhados e vai e vem de cachorros, amigos, gatos e xícaras de café. A casa dos Gouveia, em Florianópolis, nunca fica silenciosa, nem quando o mais novo membro da família, a pequena Malia, que sequer completou 1 ano, dorme na sala.

Malia é filha de Ian Gouveia e Mayara Hanada (filha de Gil Hanada, surfista e fotógrafo de Maresias, e irmã gêmea de Tayna, namorada de Gabriel Medina) e primeira neta do surfista paraibano que é um dos mais respeitados no país.

“Não liga não. Aqui em casa é assim mesmo. Desde que os meninos eram pequenos a gente não tem frescura com criança não. Eu e Fabio sempre carregamos as nossas crias pra tudo quanto é canto”, diz Elka, que não gosta de ser chamada de avó e já tatuou o nome da pequena no corpo.

***322_hardcore-pg52-65“Em Big Sur, os cenários pelos quais passamos era daqueles de filme. Pitorescos, inacreditáveis. Uma vibe mística, especial. Quase 160 km imersos nessa paisagem.”

OUTRA CALIFÓRNIA, por Gabriel Novis

A conversa foi simples, a aceitação instantânea. Nos jogamos na estrada sem perder tempo com planejamento. Não sabíamos nada sobre os lugares por onde passaríamos. Desconhecíamos a mecânica dos picos, e nem mesmo tínhamos ciência se haveria onde estacionar o motorhome. Apenas fomos.

Vivo há três anos na Califa. Nos breaks dos trabalhos com cinema e fotografia, me dedico às produções audiovisuais de surf. Mas ainda não me jogara na estrada no mais puro estilo da geração beats dos anos 1950. Queria explorar uma vibe distinta, em um lugar novo, frio e selvagem – tema do meu próximo filme, a sequência de Sorria. Big Sur estava em minha mente.

 

***322_hardcore-pg66-79

“Quando as ondulações de sudeste encostam no canto dos molhes, longas paredes se formam, com alguns tubos dependendo da maré.”

ITAJAÍ & BALNEÁRIO CAMBORIÚ, por Ricardo Alves

Conhecida nacionalmente pela qualidade das suas ondas, e também pelo progresso financeiro que tomou as duas cidades, a região de Itajaí e Balneário Camboriú é um prato cheio tanto para os surfistas que procuram ondas potentes e tubulares ou para iniciantes que buscam ondas fáceis e manobráveis. E junto das ondas, uma ótima infraestrutura espera pelo mundo.

322_hardcore-pg80-91
SHOTS INDONÉSIAYago Dora, Yuri Gonçalves e Diego Santos (Secret), Ian Cosenza (Desert), Leonardo Fioravanti e Aritz Aranburu (Nias), Vini Pereira (Padang Padang).

 

***

322_hardcore-pg92-97

REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.

DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLET, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE.

PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.