HARDCORE 315 – Março/16

Ondulação histórica em Pe’ahi; reportagem especial em Regência; entrevista com o “caçador de campeões” Pinga; o rookie do WT Alex Ribeiro; o campeão mundial jr Lucas Silveira e mais!

 

CAPA315

 

Na HARDCORE 315, o El Niño em Jaws é reconstruído em primeira pessoa, pelos brasileiros que viveram de perto o início de ano mais intenso de Pe’ahi – e sobreviveram para contar a história! A exemplo de Pedro Calado, que dropou a esquerda gigante, para emplacar a capa deste mês, fotografada por Fred Pompermayer.

Você também confere uma reportagem sobre Regência, para onde viajamos em busca de compreender como os rejeitos de mineração da Samarco afetaram o dia a dia da pacata vila capixaba, casa de picos dignos de Indonésia.

O assunto também é sério com Luiz Campos “Pinga”, o caçador de campeões que revelou Adriano de Souza, Jadson André, Caio Ibelli e Ítalo Ferreira – uma entrevista que propõe reflexão a todas as esferas do surf.

Outros entrevistados são dois vencedores. Alex Ribeiro, o rookie do World Tour ’16, e Lucas Silveira, o atual campeão mundial júnior que agora mira a elite.

Ainda tem uma surpreendente trip para o Chile com Jean da Silva e Petterson Thomaz, os tributos e homenagens a Ricardo dos Santos em Floripa, as lições de Brock Little, Shots com o melhor da temporada no North Shore de Oahu neste ano, Lay Day com Rebecca Antunes…

Já nas bancas! Garanta a sua!

 

***

315_hardcore-pg-48-49

“Foi o melhor mês da janeiro que já vi em todas as minhas temporadas no Hawaii”

Márcio Freire, Mad Dog baiano radicado em Maui, nunca viu o quintal de casa pulsar tanto. Pe’ahi recebeu as ondulações do fenômeno El Niño ora com hospitalidade, ora com brutalidade. Em Jaws, no olho do furacão, a história é contada por Márcio, Pedro Calado (em uma das maiores bombas já remadas em Pe’ahi), Pedro Scooby, Lucas Silveira e Danilo Couto.

 

***315_hardcore-pg-66-67

“Navegar pela imensidão marrom ajuda a compreender a dimensão da tragédia provocada pela Samarco.”

O editor assistente Kevin Damasio foi para Regência a fim de entender a realidade da vila capixaba, após a chegada dos rejeitos tóxicos da Samarco. Em Vida Após a Lama, conhecemos surfistas, ribeirinhos, pescadores e comerciantes, nativos e locais, cientistas e pesquisadores, para trazer todos os ângulos do pior crime socioambiental da história do Brasil.

 

***

315_hardcore-pg-58-59-1

“Infelizmente vejo todo mundo preocupado com preço baixo e margem de lucro. A meu ver foi isso que levou o nosso mercado para essa crise de identidade.”

Poucos compreendem tão bem o contexto atual do surf como Luiz Campos “Pinga”. Ele expõe com clareza críticas, elogios e conselhos para a evolução do nosso esporte, na entrevista feita pelo editor internacional Steven Allain. Revelador de campeões como Adriano de Souza e Caio Ibelli, treinador e manager dos Tops Jadson André e Ítalo Ferreira, além de um cara dotado de conhecimento ímpar em marketing esportivo. Leitura obrigatória para quem deseja compreender e evoluir nas diversas facetas do surf.

 

***

315_hardcore-pg-26-27

“O pelotão agora tem dez surfistas e a cada ano vai crescer mais. E isso incomoda muito os gringos, a nossa união faz a diferença.”

Rookie do WT ’16, Alex Ribeiro quer fazer história na elite mundial – e tem surf para isso. Em entrevista ao diretor editorial Adriano Vasconcellos, o paulista de Praia Grande conta como foi a missão para se classificar para o Tour, planejamento e os equipamentos para este ano e refletiu sobre o atual momento dos brasileiros no topo.

 

***

LucasSilveira_Hawaii16_HenriquePinguim-2746

 

“O Brasil ganhou tudo da WSL que podia em 2015. O Mundial Júnior era o único título que faltava, e isso foi uma instigação a mais para mim.”

Lucas Silveira nunca esteve tão focado como na conquista do título mundial júnior, disputado em Ericeira, Portugal. Na entrevista, o carioca de 20 anos revela o que mudou ao longo da temporada, recorda o campeonato inesquecível em águas portuguesas e garante que se sente preparado para alcançar seu próximo objetivo: integrar o time brasileiro na elite mundial.

 

***

315_hardcore-pg-84-85
“O californiano Adan estava muito feliz por surfar as ondas chilenas e sempre que fazia a cabeça, dizia: ‘A Nova Califórnia é aqui’. E ele tinha razão.”

O dólar em alta pode dificultar surf trips para fora da América do Sul, mas isso não quer dizer que é impossível pegar ondas perfeitas. Em Fora da Rota Havaiana, William Zimmerman pegou a estrada com Jean da Silva e Petterson Thomaz, e descobriu a perfeição no paraíso do Chile.

 

***

315_hardcore-pg-76-77

O El Niño também lançou ondulações para o North Shore de Oahu, e nossos fotógrafos colaboradores estavam a postos para registrar o mel do início de 2016.

 

***315_hardcore-pg-92-93

LAY DAY: Rebeca Antunes, clicada por Haruo Kaneko – assista ao vídeo aqui.

***

REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.

DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLET, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE.

PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.

 

  • Mr Cholo

    Beautiful cover!

Posts Relacionados