Imagens do vídeo: Rodrigo Cruz e Marco Cha.Edição Olho Azul Filmes. Foto de abre: Tiago Brant

O Instituto Gabriel Medina (IGM) foi uma das formas que Gabriel Medina encontrou para retribuir um pouco daquilo que a praia de Maresias proporcionou em sua vida.

Natural de São Sebastião e morador de Maresias desde a infância, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf (2014), além de criar o Instituto Gabriel Medina para formar atletas com a mesma estrutura que lhe serve nos dias atuais, antecipou o dia das crianças nesta quarta feira, dia 27 de setembro, em parceria a Armarinhos Fernando, uma rede de lojas que é parceira do Instituto Gabriel Medina e patrocinadora master do circuito Gabriel Medina, que classifica jovens atletas para o IGM.

“Como não estarei em Maresias no dia das crianças (estará na França, disputando a nona etapa do circuito mundial de surf), resolvi utilizar esse tempo livre em casa para trazer alegria às crianças da nossa praia”, disse Gabriel Medina. Nosso campeão esteve em duas escolas de Maresias, a EMEI Peixinho Dourado, onde estudou, e a creche Maresias, para entregar mais de 500 brinquedos fornecidos pela Armarinhos Fernando para crianças de três a seis anos de idade.

 

Primeiro ele foi à EMEI Arlete Nascimento Moura, mais conhecida como “Peixinho Dourado”, onde estudou durante a infância e adolescência. Por lá, Gabriel Medina distribuiu 373 presentes, abraços e fotos para cada um dos alunos que participou da celebração com o campeão. “Legal ver o sorriso no rosto dessas crianças, eu sai dessa escola e é muito bom poder voltar aqui fazendo o que eu estou fazendo. É a maior satisfação, irado estar aqui hoje!” comemorou Gabriel Medina.

Na sequência, nosso campeão foi até a creche Maresias, para distribuir mais 150 presentes, além de abraços, fotos e muito amor. “Para mim e para o Gabriel, esse é um dia em que nós ganhamos, porque a energia dessas crianças, a inocência delas, a transparência e a alegria é verdadeira, né? Então nós estamos recarregando nossas baterias.” disse a presidente do IGM e mãe do Gabriel, Simone Medina.