FijiPro: Courtney Conlogue é campeã em final histórica em Cloudbreak

A norte-americana Courtney Conlogue venceu uma final histórica contra Tatiana Weston-Webb em condições desafiadoras, com tubos de mais de 2 metros na bancada de Cloudbreak, em Fiji.

“Esse evento sempre teve um lugar especial no meu coração. Já houveram tantos campeões incríveis e essa é uma das melhores bancadas de esquerdas do planeta”, disse a campeã. “Estou realmente amarradona que a WSL tenha feito o que fez (adiou a janela de espera para aguardar por um grande swell para a final), e obrigado a Jessi Miley-Dyer por realmente apoiar as mulheres. Nós estamos forçando a mudança e estamos sendo fortes por todas nós, indo lá e botando pra baixo. As condições estavam definitivamente complicadas, mas estamos muito felizes de termos ido lá e feito algumas ondas”, completou.

“Foi definitivamente muito desafiador e eu realmente queria dar um show para todos”, disse a vice-campeã, Weston-Webb. “Eu realmente queria entubar porque eu sabia que era assim que conseguiríamos os scores, mas infelizmente eu não consegue completar. Eu realmente queria me superar e mostrar para todo mundo que tudo é possível. A Courtney foi esperta e optou pelas manobras. Ela está elevando o surf de todas as mulheres mais do que nunca com seu surf”, completou.

Com a vitória, Courtney sobe para a quarta colocação no ranking e entra forte na corrida pelo título mundial.