Esmagador, Adriano de Souza é campeão do Oi Rio Pro

Adriano de Souza é o grande campeão do Oi Rio Pro 2017!

O brasileiro não deu chances aos seus adversários, anotou os maiores somatórios do evento e terminou por vencer uma acirrada disputa contra o australiano Ace Buchan, levando os milhares de torcedores a loucura na grande final em Saquarema.

Com muita moral e confiança depois de vencer Yago Dora com autoridade nas semis (confira a matéria), Mineirinho começou a grande final na frente com duas esquerdas muito bem surfadas (notas 7.83 e 7.50). Tudo parecia fácil demais, quando, a 14 minutos do fim, Ace Buchan descolou a esquerda que precisava – abrindo até o inside para que ele emplacasse uma série de rasgadas muito bem dadas de frontside e descolasse a maior nota da bateria (9.20 pontos).

Com a prioridade, o australiano precisava de apenas 6.13 pontos para virar mas viu, a 8 minutos do fim, Mineirinho esmagar uma esquerda longa para conseguir a maior nota da bateria e disparar na liderança: 9.80 pontos, e o aussie precisaria de 8.44 para virar.

Mineirinho descola o 9.80 contra Ace Buchan na final

Ace continuou tentando. Fez de tudo para vencer a marcação acirrada de Mineiro. Ainda anotou uma nota 8.03, mas nada foi suficiente. Com uma apresentação impecável durante toda a campanha, Adriano de Souza coroou a performance inesquecível com a vitória sobre o australiano: 17.63 x 17.23 pontos.

Em breve, novas atualizações com todos os detalhes do último dia de ação na etapa brasileira do Circuito Mundial.

  • Eduardo Pedreschi

    Bem que a WSL tentou roubar para o Ace, mas nem assim deu … o 7.83 do Mineiro foi underscore, e o 9.20 do Ace overscore … o resto foi bem julgado !!

  • Eduardo Pedreschi

    O 9.20 do Ace foi descarado … ele se perdeu o controle na finalização, se recuperou, mas foi uma finalização falha, jamais poderia ter recebido essa nota !! A onda foi bem surfada, mas sem uma finalização perfeita jamais poderia entrar na casa do 9 !!