Etapa acontece na mítica esquerda indonésia de 10 de julho a 10 de agosto

A janela para o Rip Curl Cup Padang Padang abriu na última segunda-feira, 10/7. A tradicional etapa que acontece na mítica esquerda indonésia reúne alguns dos melhores tube riders do mundo, entre eles, o único convidado brasileiro, o carioca Bruno Santos.

Há também outro brasileiro escalado para a competição, o pernambucano Paulo Moura, um dos alternates para o evento. Aliás, na etapa de 2016, Moura foi um dos destaques, sendo um dos três a garantir uma nota dez, terminando em quinto lugar.

A competição especial reúne apenas 16 convidados, oito deles, talentos locais, num único dia de swell perfeito, com janela de espera de um mês.

Entre os dez convidados estarão grandes nomes, como o ícone Tom Curren, o também norte-americano Damien Hobgood, os havaianos Mason Ho, Bruce Irons e Clay Marzo e o australiano Kai Otton, além dos talentos locais, como o embaixador do surf na Indonésia, Rizal Tandjung, o bicampeão indonésio Lee Wilson e o atual vencedor do evento, Mega Semadhi.

No evento, as previsões de ondas são monitoradas, entre 10 de julho e 10 de agosto, com os 16 surfistas aguardando o sinal verde num swell tubular.

O Rip Curl Cup é, com certeza, um dos eventos mais esperados pelo seu formato e pela onda de Padang Padang, uma das melhores do Mundo”, enfatiza o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

SURFISTAS INTERNACIONAIS CONVIDADOS:

Tom Curren (EUA)
Mason Ho (Havaí)
Damien Hobgood (EUA)
Bruce Irons (Havaí)
Kai Otton (Austrália)
Bruno Santos (Brasil)
Clay Marzo (Havaí)
Jack Robinson (Austrália)
Jacob Willcox (Austrália)
Ryan Burch (EUA)

SURFISTAS LOCAIS:

Bol Adi Putra
Raditya Rondi
Mega Semadhi
Rizal Tandjung
Pepen Hendrik
Garut Widiarta
Lee Wilson
Rio Waida ( vencedor do wildcard para o evento )

Para saber mais, acesse o site oficial do evento aqui.

Posts Relacionados