O Pantin Classic Galicia Pro, etapa do QS 6000, está em curso na praia de Pantin, Espanha, e cinco brasileiros estão nas oitavas do evento: Yago Dora, Michael Rodrigues, Jessé Mendes, Alex Ribeiro e Thomas Hermes.

Aliás, foi de Yago Dora o maior somatório da quarta fase – 7.83 e 8.33, em bateria na qual passou junto de Michael Rodrigues.

Jesse Mendes, o atual líder do ranking do QS. Jessé está nas oitavas em Pantin.

BRASILEIROS NO G-10

No momento, quatro brasileiros estão no G-10: Jessé Mendes, na liderança; Tomas Hermes em quarto lugar, Yago Dora em sexto e Willian Cardoso em sétimo. Os quatro que decidiram os títulos das cinco etapas mais importantes do WSL Qualifying Series esse ano. O primeiro QS 6000 já terminou com uma final brasileira e Yago Dora foi o campeão derrotando Jessé Mendes, que ganhou as outras duas com o mesmo status, a segunda consecutiva na Austrália e a do Japão. Já Willian Cardoso e Tomas Hermes foram vice-campeões nos dois únicos QS 10000 do ano. Willian perdeu para o atual líder da corrida do título mundial, Jordy Smith, em Ballito, na África do Sul. E Tomas para o também surfista local, Kanoa Igarashi, no US Open of Surfing em Huntington Beach.

QS 6000 FEMININO

As meninas só competiram no primeiro dia e quatro surfistas da América do Sul passaram pela primeira fase, a brasileira atual campeã sul-americana da WSL South America, Nathalie Martins, as peruanas Anali Gomez e Melanie Giunta e a argentina Josefina Ane. Outras duas estão entre as cabeças de chave que vão estrear na segunda fase, a equatoriana Dominic Barona e a brasileira Silvana Lima, da elite do CT e campeã do ranking do QS no ano passado.


OITAVAS DE FINAL

Yago Dora (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
Michael Rodrigues (BRA) x Marc Lacomare FRA)
Jessé Mendes (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
4 Evan Geiselman (EUA) x Miguel Tudela (PER)
5 Jorgann Couzinet (REU) x Tomas Hermes (BRA)
6 Andy Criere (FRA) x Josh Kerr (AUS)
7 Nat Young (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
8 Keanu Asing (HAV) x Imaikalani Devault (HAV)