Chloé Calmon disputa mundial de longboard em Portugal

Atual líder do ranking mundial da World Surf League e defendendo o título obtido no ano passado em Gaia, Chloé está pronta para enfrentar este novo desafio. As condições para o surf se apresentam épicas com um grande swell com ondas de 6 a 8 pés na praia próxima a cidade do Porto. A água fria é outro adversário a ser enfrentado pelos atletas.

O campeonato vai se realizar nos dias 9, 10 e 11 Junho as ondas da praia de Canide Norte serão palco privilegiado para alguns dos melhores atletas do mundo, que disputarão um prize-money total de 10.000 dólares.

 Na prova masculina, destaque para a presença do brasileiro Rodrigo Sphaier, dos irmãos franceses Antoine e Edouard Delpero, para os seus compatriotas Emilien Fleury e Romain Maurin (ex-campeão europeu e presença confirmada de última hora), ou para os portugueses João Gama, Luís Esteves, Diogo Gonçalves e João Dantas.

 No feminino, entre outras atletas, se destacam a presença das ex-campeãs mundiais Lindsay Steinriede e Rachael Tilly, dos Estados Unidos, e da brasileira Chloe Calmon.

 Transmitido ao vivo pelo site da WSL para todo o mundo e com mais de 36 nacionalidades presentes no circuito, Gaia acolhe uma das principais etapas europeias da competição de Longboard, que trará a Portugal atletas dos quatro cantos dos Mundo, nomeadamente do Japão, EUA, Brasil, Uruguai, Italia, França, Inglaterra e Espanha, entre outros.

 As previsões para o próximo fim de semana apontam para condições excelentes para a prática de Longboard! Os fundos da praia de Canide Norte estão muito bons e a ondulação esperada para sexta, sábado e domingo vai seguramente proporcionar um grande espetáculo.

Segundo Chloé, “ A água bem fria e as ondas grandes serão protagonistas neste evento. Treinei bem estes dias por aqui e vou dar o meu melhor para fazer uma boa apresentação”.

Chloé Calmon tem os patrocínios da Roxy, Neutrox e Estacio, alem dos apoios da GoPro, New Advance Surfboards e Alma Quilhas.