Mineiro atropela Parko e Yago elimina Fanning!

Invencível, Yago Dora vence o tricampeão Mick Fanning e garante vaga nas semifinais ao lado de Mineirinho, que atropelou Parko. Confira

Após a realização do Round 5 e a definição das baterias das quartas de final, o Oi Rio Pro viu seus dois representantes brasileiros brigarem por suas vagas nas semifinais da etapa brasileira do Circuito Mundial, em Saquarema. Com duas vitórias empolgantes, o Brasil já tem um representante garantido na final do Oi Rio Pro 2017.

Mineirinho afoga Parko

Na primeira bateria das quartas de final, Adriano de Souza enfrentou o também campeão mundial Joel Parkinson em disputa marcada pelo surf de linha dos regulares.

Com todo o público da praia de Itaúna a seu lado, Mineirinho soube aproveitar o grande momento, e com apresentação impecável deixou o australiano em combinação durante toda a disputa. Foram apenas quatro ondas surfadas pelo brasileiro – mas as notas 8.67 e um quase perfeito 9.83 (assista no vídeo acima) garantiram o primeiro brasileiro nas semifinais com folga.

Invencível, Yago elimina o tricampeão mundial

Na disputa seguinte, o invencível Yago Dora enfrentou mais um duelo faixa-preta em sua campanha no Oi Rio Pro. Dessa vez, o adversário era o tricampeão mundial Mick Fanning nas ondas volumosas de Saquarema. Experiente, o australiano segurou a prioridade e esperou pacientemente por uma boa onda durante a primeira parte da disputa.

A 22 minutos do fim, ela chegou: uma direta grande e volumosa surfada com calma e fluidez: 7.17 pontos para Fanning. Na de trás, Yago Dora optou por mais uma de suas esquerdas triangulares finalizadas com um de seus aéreos tradicionais, e respondeu a altura – 6.17 pontos para o brasileiro, e a disputa se abriu oficialmente.

Sem a prioridade, Fanning logo completou seu score com uma onda mediana (5.17 pontos), e deixou Dora precisando de 6.18 pontos para virar. Usando e abusando de suas rotações de frontside, o brasileiro conseguiu a virada com um 6.27 a 5 minutos do fim, deixando o australiano, com a prioridade, em busca de apenas 5.27 para virar.

Sempre nos nervos, a bateria foi definida novamente nos últimos instantes. A 3 minutos do fim, Fanning rasgou uma verdadeira bomba para a esquerda, mas não conseguiu o score. A 1 minuto do fim, Yago Dora, com a prioridade, entrou em uma fechadeira fraca e sem potencial, dando a Fanning a esperança final. A torcida vibrou, a mãe natureza ajudou, a onda não veio, e Yago Dora eliminou o tricampeão mundial Mick Fanning do Oi Rio Pro!

As baterias das quartas de final continuam rolando! Assista ao vivo!

Posts Relacionados