Bomba dos pais para o final de semana!

Ondas entre 2 e 3 metros de altura para o litoral sudeste! Confira a previsão do broou

 

A frente fria que chega pelo Sul e chacoalha a região desde o Chuí (RS) causa impacto no Sudeste. O swell chega ao litoral de São Paulo com altura significativa variando entre 2.0 e 3.0 metros, períodos entre 12 e 14 segundos e direção sudeste.

Os ventos, não tão intensos como no Sul, sopram de nordeste moderados na sexta e no sábado, e fortes no domingo. A sexta-feira deve proporcionar as maiores ondas e com melhor formação. Procure picos onde a ondulação de sudeste funciona melhor.


ALERTA VERMELHO, SINAL AMARELO

Se confirmada a previsão, dois eventos de ondas grandes pode acontecer na costa brasileira. Um deles é o Rusty Sorriso Cambury Big Surf, que acendeu o sinal amarelo e convocou os competidores para fazer a chamada do evento. Segundo os organizadores, se a previsão segurar, a laje que fica localizada a uns 700 metros da costa da praia de Camburizinho pode funcionar perfeita, com ótimas ondas.

O outro é o Mormaii Big Wave Challenge, realizado em condições extremas na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta (SC). O baiano Lapo Coutinho, um dos embaixadores do broou, é o defensor do título no Cardosão. Vale lembrar, que o broou Alemão de Maresias foi vice-campeão em 2015 e fez dupla com Lapinho no pódio. Boa sorte aos competidores!

Acesse o app e confira o melhor pico, dia e horário para a queda. Abaixo, leia a previsão completa por região:


REGIÃO SUDESTE

A frente fria também terá impacto na região Sudeste, mas ao contrário da região Sul, os ventos não serão tão intensos. O swell chega à costa Sudeste com altura significativa variando entre 2.0 e 3.0 metros, períodos entre 12 e 14 segundos e direção sudeste. Os ventos sopram de nordeste moderados na sexta e no sábado, e fortes no domingo. A sexta-feira deve proporcionar as maiores ondas e com melhor formação. Procure picos onde a ondulação de sudeste funciona melhor.

Sexta-feira (11/08): Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 14 segundos. Ventos moderados de nordeste com até 20 km/h. Formação entre regular e boa.

Sábado (12/08): Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 14 segundos. Ventos moderados de nordeste com até 25 km/h. Formação entre regular e boa.

Domingo (13/08): Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 14 segundos. Ventos fortes de nordeste com mais de 30 km/h. Formação regular.


REGIÃO SUL 

Uma forte frente fria passa pela região a partir do meio dessa semana, e com ela um forte swell agita as praias do Chuí até o norte do Paraná. Com ondas de até 3 metros e 14 segundos de período, o swell promete trazer as maiores ondas do ano até agora. Contudo, ventos muito fortes de nordeste devem deixar o mar bastante balançado e prejudicar bastante a formação das ondas.

Sexta-feira (11/08): Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 14 segundos. Ventos muito fortes de nordeste com até 50 km/h. Formação entre regular e boa.

Sábado (12/08): Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 13 segundos. Ventos muito fortes de nordeste com até 60 km/h. Formação entre regular e boa.

Domingo (13/08): Intensidade do swell começa a diminuir. Ondas de sudeste com altura entre 2.0 e 3.0 metros e períodos de 13 segundos. Ventos muito fortes de nordeste com até 60 km/h.


REGIÃO NORDESTE

O swell também deixará sua marca na parte sul da região Nordeste. A ondulação começa avançar na sexta-feira e atinge o ápice entre domingo e segunda-feira. Como os ventos fortes que acompanham o swell nas regiões Sul e Sudeste não chegam à região nordeste, a formação das ondas deve ser melhor. De modo geral as ondas ficam entre 1.0 e 2.0 metros com períodos de 12 segundos e direção sudeste. Os ventos sopram moderados entre leste e sudeste durante todo o final de semana.

Sexta-feira (11/08): Ondas de sudeste com altura entre 1.0 e 2.0 metros e períodos de 13 segundos. Ventos moderados de leste com até 20 km/h. Formação boa.

Sábado (12/08): Ondas de sudeste com altura entre 1.0 e 2.5 metros e períodos de 13 segundos. Ventos moderados de sudeste com até 20 km/h. Formação boa.

Domingo (13/08): Ondas de sudeste com altura entre 1.0 e 2.5 metros e períodos de 12 segundos. Ventos moderados de sudeste com até 20 km/h. Formação boa.


REGIÃO NORTE

A exceção à regra é a região Norte. Sem ondas para a região neste final de semana. O regime de ondas é dominado por ondas geradas por ventos locais com pouca altura e baixo período. Os ventos sopram moderados entre leste e nordeste durante todo o final de semana. Maybe SUP?

Baixe aqui o app.

Posts Relacionados