Com a previsão do swell bombástico para os próximos dias, o Mormaii Big Wave Challenge, evento de ondas grandes na remada, que acontece na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, Laguna (SC), foi colocado em sinal amarelo. As chances são grandes de que o evento ocorra nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (11), que, aliás, é o mesmo dia de início da janela do Billabong Pro Teahupo’o, vai rolar um treino dos surfistas convidados do evento em ondas de até 3 metros de altura na praia do Cardoso. Tudo será transmitido online, via página do Facebook Mormaii. Quem dá o recado e confirma a informação, é Fabinho Gouveia, assista:

 

A lista de convidados reúne Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fabio Gouveia. Lapo Coutinho defende o título da etapa, que ano passado teve Alemão de Maresias como vice-colocado.

Também foram convidados atletas internacionais, como Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton. A competição será transmitida ao vivo pela internet – mais informações, no Facebook da Mormaii – aqui.

Com patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna, o evento distribui R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores.

O período de espera para o evento acontece entre os dias 8 de agosto e 30 de novembro.


Confira a lista de convidados:

Carlos Burle (BRA)
Antonio Silva (POR)
Andrew Cotton (ING)
Rafel Tapia (CHI)
Coco Nogales (MEX)
Lucas Chumbo (BRA)
Diego Medina (CHI)
Lucas Silveira (BRA)
Alvaro Malpartida (PER)
Drake Hickman (HAV)
Pedro Calado (BRA)
Felipe Cesarano (BRA)
Jarryd Foster (AUS)
Rodrigo Koxa (BRA)
Cristian Merello (CHI)
Marcos Monteiro (BRA)
Lapo Coutinho (BRA)
Alex Botelho (POR)
Everaldo Pato (BRA)
Gabriel Villaran (PER)
Paulo Moura (BRA)
Mick Corbs (AUS)
Fabio Gouveia (BRA)
Ross Clarke Jones (AUS)

 

Outro evento que está em alerta e pode rolar com a chegada do swell é o Rusty Sorriso Cambury Big Surf, que acontece na laje do Sorriso, no Camburizinho, litoral de São Sebastião, SP – mais aqui.