HARDCORE 300 – Outubro/14

Revista de outubro traz entrevista com Herbie Fletcher, a história de Dadá Figueiredo e os ícones modernos JJ Florence, Medina e Pupo

EDIÇÃO HARDCORE 300! MAIS DO QUE UMA MARCA HISTÓRICA, A REVISTA É UMA CELEBRAÇÃO DA “ATITUDE HARDCORE” em toda a sua essência. Com pauta articulada sobre personagens que possuem identificação com o tema, a revista mergulha nos pensamentos de legends como Herbie Fletcher e Dadá Figueiredo, e flexiona sobre os ícones modernos John John Florence, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Gabriel Medina.

A HARDCORE 300 MOSTRA A NOVA CENA FORMADA POR SURFISTAS ADEPTOS DO SKATE, e vice-versa, em novas pistas inauguradas e na reutilização de velhos redutos de São Paulo, que criou e fortaleceu uma saudável atmosfera paulistana envolvendo os dois esportes.

NA EMOÇÃO, UM RELATO EMOCIONADO DE QUEM ESTAVA EM PIPELINE NO DIA DA MORTE DO SURFISTA MALIK JOYEUX, no Hawaii. O jornalista Steven Allain conta detalhes da tragédia que se abateu sobre o Hawaii em 2 de dezembro de 2005, e pede o resgate da essência pura do surf em troca de “modismo, localismo, ego, comercialismo, crowd, patriotismo e violência. 

A TRÊS HORAS E MEIA DE LOS ANGELES, NA COSTA DA CALIFÓRNIA, ONDAS PESADÍSSIMAS DE MAIS DE 15 PÉS aparecem em alto mar na laje chamada Shark Park. O secret desbravado pelos big riders brasileiros Everaldo ‘Pato’ Teixeira e Yuri Soledade, em companhia do big rider Chuck Patterson e do fotografo Fred Pompermayer, revela que ainda é possível buscar ondas não surfadas no Oceano Pacífico. 

A EDIÇÃO TRAZ AINDA UMA ENTREVISTA COM O RENOMADO FOTÓGRAFO DAMEA DORSEY, que decidiu investir em outra vocação: de barbeiro, na Deus Ex-Machina em Canggu. A entrevista feita em Bali faz uma reflexão sobre a atual fase da mídia surf e os rumos que a comunidade precisa aceitar. O papo revela um lado moderno e atual do surf como parte da cena da vida comum.

NA SEÇÃO LAYDAY, O ENSAIO DO BRWAX VAI FAZER VOCÊ LAMBER AS PÁGINAS DA REVISTA COM A SEDUTORA THAYS VITA. Imperdível!

HERBIE FLETCHER

“SURFISTA TRANSCENDENTAL, EXPERIMENTALISTA, ARTISTA PLÁSTICO VANGUARDISTA, CINEASTA REVOLUCIONÁRIO, EMPRESÁRIO AGRESSIVO, ÍCONE DOS FORMADORES DE OPINIÃO, PAI DE FAMÍLIA”

Assim está publicada a introdução da entrevista-reportagem com um dos maiores beatniks com água salgada correndo pelas veias que existe hoje, e um dos personagens mais emblemáticos do surf: Herbie Fletcher.

A entrevista realizada pelo jornalista Marcos Bocayuva e o fotografo Fred Pompermayer, na fábrica da AstroDeck em San Clemente (no epicentro chique da Califórnia), expõe a intimidade de Herbie, que formou um clã com seus filhos Christian e Nathan, somados agora pelo neto skatista Greyson Fletcher. E desce a fundo em seus próprios pensamentos para dizer que a “turma do DogTown ainda estava de fraldas!”, quando ele já andava de skate uma década antes do movimento explodir. Mas essa é apenas uma das provocações de Fletcher.

“EU ESTAVA TOMANDO LSD, EXPERIMENTANDO TODO TIPO E FORMATOS DE PRANCHAS. EU NÃO PENSAVA EM NADA, SÓ AGIA POR INSTINTO E PELA PERCEPÇÃO. ESTAVA VIVENDO A ERA ESPACIAL. E ATRAVÉS DISSO APRENDÍAMOS NOVAS FORMAS DE SURFAR E DESENHAR AS ONDAS.”

………………………………………………………………………………………………………………………………

SAMPA NA TIGELA

BOWLS E BANKS PIPOCAM EM SÃO PAULO DESDE MEADOS DOS ANOS 2000. O RESULTADO DISSO FOI A MIGRAÇÃO DE MUITOS SURFISTAS DA CAPITAL PARA AS PISTAS DE SKATE, ENQUANTO ESTIVESSEM LONGE DA PRAIAS. AGORA, UM BOWL DE ALTO NIVEL PROMETE ALAVANCAR AINDA MAIS ESSE MOVIMENTO.

COMO ESSA CENA SE FORMOU E ATÉ ONDE PODE CHEGAR?

A Redação da HARDCORE em peso representada pelo repórter Kevin Damasio dropou em variadas pistas e espaços de São Paulo que comportam uma nova e real cena na cidade. CavePool, Arena Clube do Skate, Bowlhouse, CEU Butantã, São Bernardo; são alguns nomes que fazem parte da rotina de muitos surfistas paulistanos que adotaram o skate como segundo esporte, tornando junto com o surf uma só vibração.

Personagens como Thiago Camarão, Pedro Barros, César Gyrão, Pedro Quintas, Murilo Peres, Cristiano Mateus, Heverton Ribeiro, Paulinho Barata, Fernando do Carmo, entre outros, fazem parte dessa história que comporta até o saudoso Bruno Brown neste contexto.

Aproveite desse movimento, conheça onde ficam as pistas, tire da relação entre os esportes uma melhora de performance. A leitura é ímpar, de colecionador.

Assista ao vídeo HC da inauguração da CavePool em São Paulo.

 ……………………………………………………………………………………………………………………………… 


SURFISTAS FUTURISTAS

“ÍCONES MODERNOS”. ASSIM SÃO CHAMADOS OS SURFISTAS JOHN JOHN FLORENCE, GABRIEL MEDINA, FILIPE TOLEDO E MIGUEL PUPO; analisados pela HARDCORE como poucos fizeram, como símbolos dessa edição 300. Imagens dos surfistas em plena ação, que caracterizam as suas performances, mostram por que eles foram os escolhidos para protagonizar entre “os melhores surfistas da atualidade”.

 ……………………………………………………………………………………………………………………………… 


LAY DAY THAYS VITA

PODE LAMBER A TELA DO COMPUTADOR AO ASSISTIR O VÍDEO DA SEDUTORA THAYS VITA, e compre a revista HARDCORE 300 para ver o ensaio exclusivo da BrWax, do fotografo Haruo Kaneko.

Imperdível! A edição 300 da HARDCORE está nas bancas! Compre a sua, ou clique aqui para assinar

Disponível também na versão tablete, com fotos e vídeos extras e navegação inteligente. Para baixar o aplicativo, procure por “Revista Hardcore” na App Store ou Play Store.

Posts Relacionados