Do interior de São Paulo para galerias em Nova York, Biel Carpenter está agora nas páginas do Art Room. Conheça aqui um pouco de sua arte.

Biel Carpenter é formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba, cidade onde vive e trabalha. Participou de coletivas na galeria Envoy Gallery, NY; no Museu de Arte Contemporânea do Paraná; recebeu menção honrosa no V Salão de Artes Plásticas de Suzano; participou do 33º Salão de Artes de Ribeirão Preto assim como o 11º Salão Paulista de Arte Contemporânea, no MAC/SP. Colaborou com as revistas Spunk Art, Zupi, Gudi, NowNowGallery, entre outras. Em 2010 realizou “Melódica”, sua primeira individual com desenhos, na Galeria Mezanino, durante a SPArte. Em 2011 foi convidado por Marcelo Camelo para produzir a arte do novo disco – Toque Dela – e colaborou com ilustrações para a editora Cosac Naify.

"Sou como um colecionador. Coleciono imagens, memórias e diversos registros visuais. O trabalho se dá na hora do silêncio, na observação da natureza avassaladora. Gosto de me imaginar como um profeta, sempre dialogando com o mistério, com a vida e a morte, arte e vida, uma gerando a outra. Penso o desenho e a gravura em camadas que vão sendo incorporadas e somam-se uma as outras ao mesmo tempo em que outras se dissolvem no espaço."

Posts Relacionados